SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

PF faz apreensão recorde de cocaína sendo remetida ao exterior

PF faz apreensão recorde de cocaína sendo remetida ao exterior

São Paulo/SP - A Polícia Federal apreendeu 70 Kg de cocaína no Aeroporto Internacional de Cumbica/Guarulhos. A droga estava inserida dentro de peças metálicas.
Policiais federais que atuavam no setor de cargas, com o auxílio de cães farejadores, observaram o interesse dos animais por uma carga de cilindros metálicos, que são utilizados para formatação de chapas metálicas. A carga era proveniente da cidade de Manaus/Amazonas, entretanto foi produzida na Colômbia. Os policiais separaram os dez cilindros para análise e constataram a possibilidade da existência de algo ilícito no interior dos mesmos. Os cilindros tinham como destino final a Holanda.
O material foi periciado e houve a seleção de uma unidade para que fosse aberta com o auxílio de um maçarico. Dentro da peça foram encontrados quatro espaços cilíndricos preenchidos com cocaína compactada, embalada em papel alumínio. O peso total da droga, em todas as peças, somou 70 Kg, configurando-se na maior apreensão de cocaína, sendo remetida ao exterior, no ano de 2014.
As investigações quanto aos responsáveis pela remessa da carga e seus destinatários estão em andamento, mas as suspeitas apontam para uma grande organização criminosa de âmbito internacional.
Fonte: DPF
Setor de Comunicação Social
Superintendência da PF em São Paulo/AIN

Nenhum comentário:

Postar um comentário