SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Policiais de Mato Grosso do Sul participam de curso no Oiapoque


 
A 4ª etapa do Curso de Unidades Especializadas de Fronteira, realizado de 12 a 30 de agosto no Oiapoque, no estado do Amapá, contou com a participação de 27 policiais de 10 estados brasileiros, entre eles o investigador Ricardo Pallaoro, da Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi e o sargento André Exeveria, do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).
 
O curso oferecido pela SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública), faz parte das ações previstas no programa ENAFRON (Estratégia Nacional de Fronteira) e foi realizado em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amapá. O objetivo é capacitar os profissionais de segurança publica para atuarem na região de fronteira do país, com foco para o fortalecimento, prevenção, controle e repressão dos crimes fronteiriços.
 
Os policiais tiveram aulas com instrutores do exército, bombeiro, Brigada Militar, Policia Militar, Policia Civil, Policia Federal dos estados do Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Paraná e Amapá. Entre as disciplinas ministradas estão o georeferenciamento aplicado a segurança publica, enfrentamento de fraudes veiculares, direção policial, APH tático, natação utilitária, patrulha policial, princípios de sobrevivência, tiro policial, táticas de confronto armado e policiamento embarcado.
 
O curso contou ainda com a participação de policiais franceses pertencentes a Gendarmeria, que é a força policial militar subordinada ao Ministério da Defesa francês. Um intercâmbio onde houve a troca de experiências dos procedimentos policiais do Brasil e da França. 

Fonte: www.pc.ms.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário