SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

domingo, 1 de setembro de 2013

Dez jovens são detidos após assalto a bufê em Campo Grande/MS, diz Polícia

Segundo a polícia, eles mantiveram reféns e roubaram caminhonete.
Policiais da Cicgoe apreenderam pistola calibre 45 e explosivos.

 
Arma, explosivos e produtos roubados forma encontrados com suspeitos. (Foto: Flávia Galdiole/TV Morena)Arma, explosivos e produtos roubados foram encontrados com suspeitos.
(Foto: Flávia Galdiole/TV Morena)
 
Nove homens, de 18 a 26 anos, foram presos e um adolescente de 17 foi apreendido, na madrugada deste domingo (1º), em Campo Grande. Segundo a Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe), eles são suspeitos de assaltar um bufê no bairro Carandá Bosque.
Na ação, na noite de sábado (31), eles mantiveram proprietários e funcionários reféns e roubaram pertences, celulares e uma caminhonete que seria levada para o Paraguai.
 
Conforme a Cigcoe, as vítimas relataram que três rapazes invadiram o bufê e que um deles estava armado. Durante buscas, policiais viram a caminhonete que havia sido roubada em frente a um bar no Jardim Noroeste, região leste de Campo Grande. No local, prenderam quatro homens e apreenderam um adolescente.

Caminhonete roubada no bufê pelos criminosos. (Foto: Misael Maciel/TV Morena)
Caminhonete roubada no bufê pelos criminosos.
(Foto: Misael Maciel/TV Morena)
 
Após a prisão, um dos rapazes confessou o crime do grupo e que, mesmo não estando no momento do assalto, era quem levaria a caminhonete até o país vizinho. Ele informou aos militares que a arma utilizada no assalto estava com outro jovem que participou da ação e conduziu a polícia até a casa do suspeito.
 
Na residência do jovem que estava com a arma, foram encontrados, além dele, outros cinco rapazes. Porém, um conseguiu fugir e não foi preso. Além da pistola calibre 45, foram apreendidos explosivos, que poderiam ser utilizados para arrombar caixas eletrônicos.
 
Segundo a Cigcoe, três suspeitos são de Mato Grosso e vieram até o estado para cometer roubos. Todos os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro, onde o caso será investigado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário