SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Cope prende ladrões de rede de lojas de departamento

Dupla 2309 vale





Policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam, na tarde da última sexta-feira (20), dois homens acusados de praticarem furtos na rede de lojas Havan. Luiz Carlos de Lima, 42 anos, e Ilário Paulino Dresch, 57 anos, foram capturados na Havan do Alto Maracanã, em Colombo, após serem reconhecidos por seguranças locais pela prática de outros crimes semelhantes.
 
“Eles vão responder por tentativa furto qualificado”, contou o delegado operacional do Cope, Leonardo Carneiro.

O delegado explicou que os marginais foram vistos em atitude suspeita pelos seguranças que monitoravam a loja com câmeras de segurança na tarde de sexta. Assim que foram identificados, os policiais do Cope foram chamados e conseguiram prendê-los ainda dentro da loja. Dresch tinha contra si dois mandados de prisão em aberto.
“Eles eram especializados em furtos de eletroeletrônicos”, contou Carneiro, lembrando que eles foram reconhecidos por outros quatro furtos do mesmo gênero na mesma rede de lojas de departamento. “O prejuízo causado pela dupla é de aproximadamente R$ 17 mil”, revelou o delegado.

A dupla segue na carceragem do Cope à disposição da Justiça.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário