SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

domingo, 22 de setembro de 2013

Operação desarticula quadrilha que assaltava comércios em MS

Grupo agia com 24 pessoas no município de Nova Alvorada do Sul
Quadrilha tem ligação com facção criminosa, segundo delegado.

Operação desarticula quadrilha que assaltava comércios em MS (Foto: Gabriela Pavão/G1 MS)Armas, drogas e celulares apreendidos pela polícia. (Foto: Gabriela Pavão/G1 MS)
 
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul prendeu, na madrugada desta quinta-faira (19), 20 pessoas e apreendeu quatro adolescentes suspeitos de integrarem quadrilha ligada a uma organização criminosa que atua dentro de presídios. O grupo praticava assaltos no comércio no município de Nova Alvorada do Sul, a 120 km de Campo Grande. A ação da polícia ocorreu por meio da Operação Dominó, deflagrada no interior do estado.
 
As informações iniciais davam conta de 16 pessoas presas e seis adolescentes apreendidos. Dos 24 detidos, dois já foram liberados. Com o grupo foi apreendido um estatuto da facção, além de armas, drogas, celulares e R$ 200 em dinheiro. Trinta policiais participaram da ação.

Segundo o delegado responsável pela operação, Camilo Kettenhuber Cavalheiro, as investigações foram feitas durante três meses. Os suspeitos foram detidos em flagrante e por mandados de prisão temporária.

Os presos podem responder por associação ao tráfico, corrupção de menores, posse irregular por arma de fogo e tráfico de drogas.

Participaram da Operação Dominó as polícias Civil de Rio Brilhante, Nova Andradina, Dourados; a Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) e a Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira (Defron).

Operação desarticula quadrilha que assaltava comércios em MS (Foto: Gabriela Pavão/G1 MS)
Mulheres detidas pela polícia durante a ação. (Foto: Gabriela Pavão/G1 MS)
 
FONTE: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário