SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

POLÍCIA EM AÇÃO: Bando é preso em tentativa de roubo contra policial civil/sp: 5 foram presos e um morreu em confronto.



fotos: google

A ação contou com o apoio da Força Tática da PM. Quatro veículos roubados foram recuperados

Cinco rapazes foram presos e um homem morreu quando tentavam roubar um investigador do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) do Deic (Departamento de Estadual de Investigações Criminais). O ataque aconteceu na noite deste domingo (1) no Campo Belo, zona sul da Capital. A ação desencadeou uma operação envolvendo policiais civis e militares. Além das detenções, as equipes recuperaram quatro veículos roubados pela quadrilha.    

O investigador foi atacado no cruzamento das ruas Zacarias de Goes com Alberto Gebara. O policial estava dentro de seu veículo quando percebeu a movimentação do bando, que ocupava um Ford Ecosport e um Honda Fit.   

Segundo o policial, o Ecosport fechou a passagem de seu veículo. O Honda Fit ficou nas proximidades. Um dos ocupantes do utilitário, armado de revólver calibre 38, anunciou o roubo. O investigador rechaçou a ofensiva disparando contra o desconhecido, que disparou na seqüência. No revide acabou atingido. O rapaz, aparentando 18 anos, morreu no local.   
 
O segundo ocupante, que estava no volante do Ecosport, abandonou o veículo e fugiu a pé. O Honda Fit também deixou o local. O investigador pediu apoio para a base do Garra. Policiais militares da Força Tática do 12º Batalhão também iniciaram busca para encontrar os outros envolvidos.   
 
Os PMs cercaram o Honda Fit estacionado em um posto de combustíveis nas proximidades. No local detiveram cinco homens, entre eles, um adolescente, de 17 anos. Os policiais prenderam o ajudante F.L. da Silva, e o lavador de carros P.H.C.F. dos Santos, ambos de 18 anos, o cobrador I.C.J, de 20, e o motorista F.R.G, de 29.   
 
As equipes do Garra e Força Tática descobriram que o bando morava em Cidade Júlia, também na Zona Sul. Eles admitiram os roubos do Ecosport e do Fit. Os detidos também revelaram onde escondiam outros dois veículos que roubaram entre a sexta-feira (30) e ontem. Os policiais recuperaram um Renault Logan e um Toyota Etios.   
 
As vítimas, donas dos veículos, estiveram no Deic e reconheceram os detidos como responsáveis pelos roubos. Segundo o delegado Arthur Dian, supervisor do Garra, o bando também é suspeito de invadir residências.

Mauricio Rodrigues - Assessoria de Comunicação do Deic

Nenhum comentário:

Postar um comentário