SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Cope - PCPR, recebe visita de policiais militares de Santa Catarina


Visita 1109

No último dia 21, o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil do Estado do Paraná, recebeu a visita de Policiais do 8.° Pelotão do Pelotão de Policiamento Tático (PPT) do 8° BPM da cidade de Joinville da Polícia Militar de Santa Catarina.

O pelotão de policiais militares comandados pelo senhor tenente da PM Daniel Screpanti B. Monteiro foi recepcionado pelo senhor delegado titular do Cope, Edward Ferraz. Os policiais realizaram uma visita as instalações da unidade e participaram de uma instrução conduzida pelos investigadores Afonso Ninja e Mário Gradella, nas áreas de procedimentos operacionais em abordagens, condução de suspeitos e CQB (Combate em Recintos Fechados), uma das especialidades da unidade quanto se trata de cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão de alto risco.

Segundo Ninja, chefe do setor de Operações, treinamentos e equipamentos da unidade, o Cope sempre esteve aberto a estas visitas e parcerias em treinamentos, pois assim os operacionais trocam informações e tem a oportunidade de aperfeiçoar as técnicas e procedimentos operacionais. “Já recebemos diversas outras instituições da área da Segurança Pública e tivemos a oportunidade de ensinar as nossas técnicas e aprender a dos visitantes. Alguns policiais do Cope já estiveram em diversos outros Estados da Federação e mesmo em outros países como nos Estados Unidos, Inglaterra, Israel, Argentina, Chile, sempre em busca de novos conhecimentos, recebendo e passando informações. O conhecimento não ocupa espaço e devemos estar sempre atualizados” enfatizou Ninja.

fonte: http://www.policiacivil.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=7948&tit=Cope-recebe-visita-de-policiais-militares-de-Santa-Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário