SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

PC/MS: DERF prende acusados de furtar arma de policial civil



Três acusados de envolvimento no furto da pistola Imbel .40, pertencente a um policial civil aposentado, ocorrido na segunda-feira passada, dia 23, no bairro Estrela do Sul, em Campo Grande (MS), foram presos por investigadores da DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

As diligências começaram na quinta-feira (26), com diligências na Vila Margarida, que resultaram na prisão de Jhony Lopes da Silva, 22 anos, que estava de posse da arma furtada do policial, de dois carregadores e munições.

Igor da Silva Camargo, 18 anos também foi preso. Ele é acusado de comprar a arma furtada em sociedade com Jhony.

No encerramento da diligência nesta segunda-feira (30), foi preso no bairro Mata do Jacinto e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, Emerson Gonçalves de Castro, 20 anos.

Com Emerson que confessou ser o autor do furto da pistola do policial civil, os investigadores da DERF apreenderam um revólver marca Taurus Especial, calibre 38 e nove munições calibre 357. O acusado confessou também que vendeu para Johny e Igor a pistola Imbel .40.
 
O delegado Fabiano Nagata, titular da DERF deixou de arbitrar fiança e os acusados estão presos na Delegacia, onde permanecem a disposição da justiça. “A lei não prevê fiança para posse ou porte de arma de fogo de uso restrito”, conclui Nagata.

fonte: www.pc.ms.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário