SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Operações Policiais : Ação aérea da Polícia Civil/SP rechaça fuga de quadrilha




















Os policiais civis do SAT (Serviço Aerotático) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) impediram a reação de uma quadrilha em fuga no início da tarde de ontem (3). O bando tinha roubado um banco no Brás, zona Leste. Seus integrantes estavam armados de fuzil e metralhadora e, um dos veículos utilizados na escapada era blindado. 

Equipes da Polícias Civil e Militar tentavam interceptar os envolvidos quando o helicóptero Pelicano fechou a passagem. Um dos tripulantes conseguiu atingir um dos acusados. A ação desorientou os outros participantes, que preferiram se render.
Segundo o delegado Wagner Giudice, diretor do Deic, a reação precisa da tripulação do helicóptero Pelicano evitou riscos aos cidadãos e policiais. “Os presos são integrantes de uma perigosa quadrilha especializada em roubos a bancos. No histórico de suas ações, consta até a morte de vigilante durante o ataque”, disse o delegado. O bando era investigado pela 5ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Roubos a Bancos). As prisões devem esclarecer a autoria de, pelo menos, sete assaltos.
 
A ação aconteceu na rua Assunção. Os envolvidos levaram R$ 166 mil da agência bancária. Eles atiraram na porta giratória de vidro na saída. Em seguida ocuparam um Volkswagen Fox e um utilitário Mitsubishi Pajero blindado. Viaturas do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), do GOE (Grupo de Operações Especiais), ambos da Polícia Civil e Pms do 13º Batalhão foram acionados para atender a ocorrência.
 
O bando esperava um cerco das viaturas, mas acabou surpreendido pela aeronave da Polícia Civil. O disparo do tripulante atingiu o ombro de A.B., de 36 anos. O restante da quadrilha se entregou aos policiais civis e militares. As equipes detiveram o motoboy R.G.C., o Ranho, de 31 anos; o jardineiro C.A.A., o Favela, de 30; o ajudante J.R.S., o Polaco, de 25; o office-boy F.C.S., o Pit, de 23; e o feirante V.M.C., o Neguinho, de 39.
 
Nos veículos foram apreendidos um fuzil calibre 223, uma metralhadora 9mm, um revólver calibre 38 e um simulacro de pistola. As equipes recuperaram o dinheiro roubado do banco. O acusado atingido pelo tiro passou por cirurgia no PS Vergueiro. Ele está em observação.
-- 
Maurício Rodrigues
Assessoria de Comunicação Deic 

Nenhum comentário:

Postar um comentário