SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

domingo, 29 de setembro de 2013

Operações Policiais : Setenta e sete pessoas são presas em Mogi das Cruzes/SP durante operação “Tolerância Zero”

Em 21 horas, entre 19:00 do dia 25 e 16:00 de ontem (26), a Polícia Civil de Mogi das Cruzes prendeu 77 criminosos durante uma grande operação denominada “Tolerância Zero”, que mobilizou 171 policiais civis, em 61 viaturas, nos oito municípios que compreendem a área da unidade policial: Suzano, Salesópolis, Poá, Itaquaquecetuba, Guararema, Ferraz de Vasconcelos, Biritiba Mirim e a cidade sede de Mogi.
 
A ação, que partiu da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes, sob comando do delegado Marcos Batalha, tinha como objetivo o cumprimento de mandados de prisão e combate ao tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo.


Os policiais da região de Mogi das Cruzes fizeram 25 flagrantes – que levaram à prisão 48 pessoas -, cumpriram 29 mandados de prisão, apreenderam 11 menores infratores, bem como seis veículos em situação irregular, uma arma de fogo, 3.228 objetos pirateados, além de dezenas de porções de maconha, cocaína e crack.
 
Dos flagrantes de tráfico de drogas, principal alvo da operação, dois exemplos aconteceram logo pela manhã na quinta-feira. Na Rua Ulisses Isaías de Almeida, esquina com a Travessa Beira Rio, em Suzano, a dona de casa J.C.M., de 23 anos, foi detida com 73 eppendorfs (cápsulas) com cocaína, 19 pedras de crack, 28 trouxinhas de maconha e R$ 255,00 obtidos com o tráfico apenas naquela mesma manhã.

Policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Mogi das Cruzes faziam ronda em viatura descaracterizada em Suzano, no bairro Miguel Brada Baixo, onde são altos os índices criminais, quando viram uma mulher sentada na calçada com um saco plástico no colo. Um dos policiais se aproximou dela e pediu uma porção de droga. No momento da venda, o segundo policial se aproximou e ambos se identificaram como tais e fizeram a prisão da traficante em flagrante.
 
Dez metros distante deles, estava uma moça sentada em uma cadeira, na rua – era a adolescente G.C.P.S., de 15 anos, que executava a função de “olheira” para a traficante. Ela também foi apreendida.
 

O segundo exemplo ocorreu na Rua Santa Virgília, favela Gica, já em Mogi das Cruzes, onde os policiais do SIG da cidade flagraram o vigilante W.R.T.M., de 25 anos, com 23 eppendorfs cheios de cocaína. Os agentes observaram o indiciado efetuando uma venda de eppendorf a um usuário antes de abordá-lo. W. foi encaminhado à cadeia pública local.

Por Kerma Matos Oliver
Fotos: Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes

Nenhum comentário:

Postar um comentário