SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Comerciante é suspeito de alugar armas para criminosos em SP

A Polícia Civil investiga um esquema de locação de armas para componentes de quadrilhas. A suspeita surgiu depois da prisão do comerciante F.S.M, de 38 anos. Ele foi detido nesta terça-feira (3) com quatro espingardas e quatro pistolas. A ação, realizada por integrantes da 2ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais de Intervenção Estratégica) do Deic ocorreu em três endereços diferentes em ruas da Vila Ede e Vila Medeiros na zona norte de São Paulo.

 
 
“A princípio admitiu que vive gerenciando a prostituição de mulheres. Mas, ostenta um padrão de vida muito alto, com casas de luxo e carros. Indícios que apontam para uma outra maneira de obter dinheiro”, disse o delegado Roberto Afonso da Silva, titular da 2ª Patrimônio.
 
A equipe da 2ª Patrimônio apurava as atividades do comerciante havia seis meses. Os policiais descobriram que ele ganhava dinheiro como rufião de garotas de programa. A princípio as armas seriam para defender seus pontos de prostituição, mas teria atraído o interesse de pessoas envolvidas com armamentos em ações criminosas.
 
Os investigadores descobriram três endereços do suspeito. As armas e as munições foram encontradas em casas na ruas Engenheiro Ciampionti, Vila Ede, e Monsenhor Arruda Câmara e Zalina Rolim, Vila Medeiros. Duas garotas de programas também foram conduzidas à 2ª Patrimônio.
 
Elas admitiram que entregavam metade do pagamento ao comerciante para terem proteção nas ruas. O delegado Roberto da Silva autuou F.S.M. por porte de arma de uso restrito e rufianismo. A equipe prossegue nas apurações para identificar quem utilizou as armas em ações criminosas.

Maurício Rodrigues – Assessoria de Comunicação do Deic
fonte: policiacivil.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário