SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

PF: Operação Bed-Bugs combate tráfico internacional de armas em três estados

Operação Bed-Bugs combate tráfico internacional de armas em três estados



Governador Valadares/MG – A Polícia Federal deflagrou, nesta manhã (4/9), na cidade de Governador Valadares e adjacências, a Operação Bed-Bugs, com o objetivo de combater o tráfico internacional de armas, que atinge os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
 
O modus operandi da quadrilha desbaratada pela PF consistia no envio de fuzis de grosso calibre dos Estados Unidos da América ao Brasil, via Porto de Santos. As armas eram escondidas dentro de colchões que eram transportados em containers que traziam a mudança de famílias brasileiras residentes nos Estados Unidos e estavam regressando ao Brasil. No Brasil, os criminosos retiravam as armas dos colchões e as revendiam a traficantes de drogas das favelas brasileiras, principalmente cariocas.
 
Sete pessoas foram presas, sendo cinco no Brasil (na região de Governador Valadares) e duas nos Estados Unidos da América. As investigações foram realizadas pela Polícia Federal em Minas Gerais, que contou com o apoio  da Delegacia da PF em Santos/SP e da Polícia Norte Americana, inclusive, para a prisão dos dois criminosos que atuavam em território americano.
 
Foram apreendidos 22 fuzis calibre 762 e enorme quantidade de munições. As investigações continuam para apuração do quantitativo traficado pela quadrilha. Os investigados foram indiciados pelo crime de tráfico internacional de arma de fogo e pelo crime de formação de quadrilha. Os presos foram encaminhados à penitenciária de Governador Valadares, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.
 
Será concedida entrevista coletiva hoje (4/9), às 15h, na delegacia de Polícia Federal em Governador Valadares (Av. Dr. Agílio Monteiro, n° 10 - Distrito Industrial ).
 
Serviço de Comunicaçao Social da Delegacia de Polícia Federal em Governador Valadares/MG
Tel.: (33) 3212- 9100

Nenhum comentário:

Postar um comentário