SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

PM/BA: COMPANHIA DE AÇÕES TÁTICAS REALIZA TREINAMENTO

DSC 1432
Qualificação continuada, palavra que diferencia as tropas especializadas das regulares. Treinamento, capacitação, empenho e valorização do profissional, são importantes para o desempenho operacional durante as missões, fazendo que as ações sejam rápidas, dinâmicas e precisas, trazendo o mínimo de risco para a equipe de atuação.
 
DSC 1451
 
Visando essa qualidade operacional, o Batalhão de Polícia de Choque vem desenvolvendo em suas subunidades, trabalhos constantes de capacitação profissional e treinamentos para suas praças e oficiais. A CAT – Companhia de Ações Táticas esta durante o período de 09 à 20/09 realizando a semana de instrução, onde serão ministradas várias oficinas como: Conduta de patrulha, armamento e tiro policial, abordagens a pessoas, veículos e coletivos, Ações de emboscada e contra emboscada. 
 
DSC 1312
 
Nesse período de instrução, também estará sendo transmitido para o grupo técnicas de controle de tumultos e distúrbios civis, agentes químicos e escolta de presos. Fazendo com que estejam preparados para operar em qualquer tipo de situação ou terreno, apoiando as companhias de área, evitando ações delituosas, dando a sociedade maior sensação de segurança.
 
DSC 1301
O Ten Cel PM Coutinho, Comandante do BPChq falou: “A Tropa de Choque, através da nossa política de qualificação do policial militar realiza treinamentos constantes, e sempre estará pronta para o cumprimento que qualquer missão determinada pelo mando institucional, simulando diversas ocorrências reais enfrentadas pelos nossos guerreiros choqueanos”.
 
 SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
PM/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário