SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

PC/PR: Policiais do Cope participam de treinamento para uso de fuzil

Cope 1109

Cope 1109

Cope 1109

Cope 1109

No último dia 22, visando treinar e capacitar em técnicas avançadas para desempenhar o trabalho de forma ainda mais segura numa ação policial, policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) participaram de um treinamento especial e capacitação para utilizar fuzil.

Este treinamento especial foi desenvolvido graças ao apoio incondicional do major Edmar Loiri Cordeiro, Adj. do E2/ 5.ªRM/5.ªDE, e do major Felipe de Carvalho Abbud, comandante da 5ª Cia PE/5.ªRM/5.ªDE, que permitiram o desenvolvimento dos exercícios que foram realizados no estande de tiro do Cindacta II, com o apoio do tenente Rodrigo Ferreirra Kulina e a autorização do coronel Aviador Luiz Ricardo de Souza Nascimento, comandante da unidade.

Os policiais que participaram do treinamento praticaram a desmontagem, montagem e manutenção de 1.º escalão dos seguintes armamentos: Fuzil AR-15 COLT M-4 COMANDO Cal 5.56 MM e Fuzil FAL / Modelo M964 Cal 7.62 MM.

Os instrutores foram os sargentos Almeida e Martinelli pertencentes a 5.ª Cia PE/5ªRM/5ªDE e o investigador Afonso Ninja, do Cope.

Segundo Ninja, chefe do setor de Operações, Treinamentos e Equipamentos do Cope, os policiais praticaram tiros com os armamentos acima mencionados nas posições em pé, deitado, ajoelhado, progressão em cascata, tiro em movimento e troca de carregadores em combate.

“Durante todo o treinamento, os policiais foram aperfeiçoados para enfrentar situações de stress, utilizando posições, técnicas e táticas de tiro, elevando a adrenalina ao máximo, para treinar e manter o controle físico e mental, obtendo uma resposta efetiva e imediata num confronto armado, transmitindo segurança e habilidade no manejo de fuzil de combate”, enfatizou Afonso Ninja.

“Outro ponto a destacar é o apoio incondicional que recebemos dos profissionais do Exército e da Aeronáutica, pois estreitamos os laços de amizade e companheirismo entre as instituições. Não é a primeira vez que nos apoiam em diversos eventos, sendo que desta união sempre resulta uma busca constante do aperfeiçoamento dos profissionais do Cope para que possam melhor cumprir a missão de salvar vidas e dar combate à criminalidade com o mínimo de dano ao agressor”, completou o instrutor.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário