SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

PM apreende 71 armas e 3.773 munições em Barretos/SP


Foram encontradas 71 armas de fogo e 3.773 munições de calibres diversos
 
A Polícia Militar apreendeu uma grande quantidade de armas e munições em uma casa, por volta das 18 horas de quarta-feira (18), na cidade de Barretos, a 440 quilômetros da Capital. Um idoso, que não possuía a documentação necessária para ter as armas, foi detido.

A ação aconteceu após denúncia anônima de que armas estariam sendo vendidas em  uma casa no Centro da cidade. No local, a mulher do idoso confirmou aos policiais militares a existência do armamento.
Com autorização da Justiça para realizar a busca domiciliar, os policiais voltaram a casa e informaram a companheira do jornalista F.G.J.M., de 74 anos, sobre a vistoria.

A apreensão
Na residência, encontraram o jornalista, que se recuperava de uma cirurgia. Interrogado sobre a localização das armas, o homem indicou o guarda-roupa onde guardava o armamento.

Ao todo, foram encontradas 71 armas de fogo e 3.773 munições de calibres diversos, além de 14 armas brancas. Entre as apreensões estavam carabinas, espingardas, garruchas e facas de caça. O material foi encaminhado para a perícia no Instituto de Criminalística (IC).

O caso foi registrado no plantão da Delegacia Seccional de Barretos como posse irregular de arma de uso permitido e de uso restrito.

Devido à saúde delicada do homem e a idade avançada, a Justiça decretou a sua prisão domiciliar.

Talita França
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário