SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

domingo, 15 de setembro de 2013

POLÍCIA CIVIL MG: Operação Mandrake desarticula quadrilha de 'Disque Drogas' em Betim


                                                                                                                     Divulgação PCMG

Materiais apreendidos
 
A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia Regional de Betim, apresentou, nesta quinta-feira (12), integrantes de duas quadrilhas envolvidas com tráfico de drogas e com homicídio, ocorridos nas cidades de Betim e Contagem. O grupo era conhecido por vender cocaína com alto teor de pureza, com qualidade superior à comumente comercializada por outros traficantes. Após quatro meses de investigação da Polícia Civil, dez pessoas foram presas.

Segundo o delegado Vinícius Augusto, uma das quadrilhas era liderada por Edson Nobrega Candido (conhecido como Kiko), de 35 anos, e Vanessa das Graças Augusto, de 25, e atuava nos bairros Laranjeiras, Novo Amazonas, São Caetano, Jardim Alterosa e Dom Bosco, em Betim. A dupla montou um esquema de “Disque Drogas” no qual, após receber a ligação do usuário solicitando o entorpecente, acionava o “vendedor” mais próximo para fazer a entrega do “produto”.

De acordo com o delegado Vinícius, a organização criminosa vendia a droga apenas através do sistema “dola de 50 gramas”, que possui uma quantidade superior às comumente vendidas e conhecidas no tráfico, que é o da “dola de 10 gramas’”.

Prisões e apreensões

 Com as investigações em andamento, outra organização criminosa, responsável por abastecer de drogas e armas a quadrilha liderada por Edson e Vanessa, foi identificada em Contagem. Liderada por Paulo Henrique de Souza, de 38 anos, e Carlos Roberto Fernandes de Caires, de 30, a segunda quadrilha atuava nos bairros Beija-Flor, Tropical, Sapucaias e região.

Em poder de mandados de busca e apreensão e de prisões temporárias, expedidos pela Justiça, foi desencadeada a Operação Mandrake, possibilitando que os policiais civis da Delegacia de Betim apreendessem também cerca de meio quilo de cocaína, duas pistolas calibre 9 milímetros, uma espingarda calibre 12, aproximadamente 300 munições de calibres diversos, seis veículos e aproximadamente R$ 8 mil.
 

De acordo com o delegado regional de Betim, Kleyverson Rezende, a maior parte dos presos tem passagens pela polícia, sendo que o grupo pode ter ligação com uma série de outros crimes, entre eles o de homicídio. Além de Edson, Vanessa, Paulo Henrique e Carlos Roberto, foram presos também Ronivaldo Batista Pinto, de 27 anos, Wanderson Felix de Jesus, de 38, Jouberth Henrique Coelho Telles, de 22, Jarder de Souza Teixeira, de 30, Pedro Henrique Gonçalves Moreira, de 24, e Sueli Marques Coelho, de 44.

 
fonte: PC/MG
Acompanhe o facebook da Polícia Civil.
Assessoria de Comunicação – PCMG
(31) 3915-7182 - (31) 3915-7192
imprensa@pc.mg.gov.br
Texto: Wilson Santos e Juliana Corrêa


Nenhum comentário:

Postar um comentário