SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

PM/MS cria o BOPE e BPChoq




Em MS, PM comemora aniversário de 178 anos com criação do Bope (Foto: Divulgação/PM)
Bope é criado a partir da estrutura da Cigcoe.
 

Campo Grande (MS) – A partir desta sexta-feira (6/9), a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul passa a contar com 19 batalhões. Somam-se aos 16 atuais o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq). A reorganização ocorre para estruturar a PM de forma a melhor atender a população.
O BPTran surge da elevação da então Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito (Ciptran). Tem como sede e principal local de atuação Campo Grande, mas também está preparado para apoiar unidades do interior no policiamento de trânsito.
O Bope é resultado da elevação da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe). Com maior efetivo, a unidade poderá se dedicar melhor à prevenção e à repressão de ocorrências de maior complexidade. “A criação do Bope era um sonho antigo e uma necessidade para a PM. Agora teremos mais condições e pessoal para melhorar ainda mais a qualidade de nosso serviço. O batalhão de operações especiais atua quando se exige mais especialização policial. É um trabalho diferenciado que não pode falhar porque as consequências podem ser muito graves. Com a nova estrutura iremos nos aperfeiçoar e manter nosso escore de 100% de sucesso nas ocorrências”, disse o futuro comandante do Bope, tenente-coronel Luis Antonio Sá Braga.
Além do Bope, a PM terá o BPChq para atender ocorrências de vulto nas quais haja necessidade de contenção de tumultos e distúrbios civis. O batalhão será comandado pelo major Marcos Paulo Gimenez, atual comandante da Cigcoe.
A instituição também passa a contar com a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) com sede em Chapadão do Sul.
“Essa reestruturação é necessária e importante porque amplia o quadro da PM e melhora nossa capacidade de atendimento ao nos permitir ter maior efetivo nas unidades. O governador atendeu nosso pleito e agora temos mais três batalhões e uma companhia independente para prestar um serviço ainda melhor para a população”, justificou o comandante-geral da PMMS coronel Carlos Alberto David dos Santos.
O decreto que cria os novos batalhões e a 4ª CIPM será publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (6/9).  
fonte: pm.ms.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário