SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

PM apreende 374 kg de cocaína em ação com apoio do Águia em SP

Os tijolos de 374 quilos de pasta base de cocaína estavam jogados em um brejo

A ação, que contou com o apoio do Águia, prendeu o responsável pela carga de drogas

Depois de se esconder numa mata, um homem foi preso pela Polícia Militar por transportar 374 quilos de pasta base de cocaína. A ação começou na noite de sexta-feira (6) e terminou no sábado (7), com o apoio do helicóptero Águia, no município de Colina - a 424 quilômetros da Capital.
 
Na última sexta-feira, as equipes da Força Tática do 33º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) receberam a informação de que traficantes sairiam de uma propriedade rural em veículo carregado com uma grande carga de entorpecentes.
 
Durante as buscas, os policiais encontraram o carro suspeito e deram ordem de parada aos seus ocupantes, que não obedeceram. Os suspeitos fugiram disparando contra a polícia.
 
No mato
 
O motorista, então, entrou com a caminhonete em uma área de vasta vegetação. Lá, os suspeitos abandonaram o veículo e as drogas e se esconderam no mato.
Devido à escuridão da mata, a Força Tática solicitou o apoio do Grupamento de Radiopatrulha Aérea (GRPAe) da PM, que enviou um helicóptero “Águia” para o local.
 
Com a lanterna do helicóptero, os policiais entraram na vegetação. A incursão durou toda a madrugada. Por volta das 9 horas de sábado, o carro foi encontrado. Dentro do veículo, não havia nada.
 
No brejo
 
Depois de amanhecido o dia, A.G.B., de 40 anos, foi abordado no meio de um canavial próximo. Entretanto, o homem negou que fosse responsável pela suposta carga de entorpecente.
A equipe policial seguiu rastros de pneus e de pegadas por uma estrada de terra que terminava em um brejo. De acordo com a PM, no local estavam 374 quilos de pasta base de cocaína, em tijolos. O material será periciado pelo Instituto de Criminalística (IC).
 
Confessou
 
O homem de 40 anos, que já tinha passagens por tráfico, acabou confessando o envolvimento no transporte da droga.
Acusado de porte de entorpecentes, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Ribeirão Preto, onde foi indiciado e ficou preso.

Rafael Iglesias, com informações da Polícia Militar

fonte: www.ssp.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário