SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Polícia prende quatro e apreende mais de 20 mil reais em notas falsas em Novo Hamburgo/RS

DENARC
Drogas e dinheiro falso apreendidos - Foto: Polícia Civil

Policiais da 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) prenderam na noite dessa terça-feira (01/07) quatro pessoas, no bairro São José, em Novo Hamburgo. A prisão se deu após o recebimento de uma informação de possível entrega de drogas.

No local a Polícia apreendeu dois tijolos de crack, pesando cerca de 2,1 kg e sete tijolos de maconha, pesando quase 4,5 Kg, 20 mil reais em notas falsas de 50 e 20, uma motocicleta e um automóvel VW/Golf. Foram presos E.W, de 27 anos, F.P.B., de 21 anos, J.V.N., de 46 anos e M.M.C., de 24 anos, todos com antecedentes criminais.

Conforme a polícia, uma equipe ficou observando o local, onde estavam dois indivíduos na frente da oficina investigada. Algum tempo depois, chegou uma terceira pessoa, dirigindo uma motocicleta, com mochila nas costas. Conversou com os suspeitos e, imediatamente, entrou no prédio, seguido pelos homens. Neste exato momento, os policiais abordaram todas as pessoas que estavam no local.

Segundo o delegado Cleomar Marangoni, titular da 4ªDIN, o entorpecente estava dentro da mochila que o motoqueiro carregava nas costas. “Quando iniciamos as buscas dentro da mecânica, encontramos o dinheiro falso, no forro de um sofá. Ele seria utilizado em uma negociação de drogas”, contou Marangoni.

De acordo com o diretor da Dinarc, delegado Cléber dos Santos Lima, a droga está avaliada em torno de 150 mil reais, no varejo. “Só o crack renderia, no mínimo, mais de 20 mil pedras. Imagine a quantidade de entorpecentes que retiramos de circulação”, concluiu Lima. Já o diretor do Denarc, delegado Marcelo Moreira, disse que o produto seria distribuído no Vale do Sinos. "Em um dos tijolos de crack, havia uma pedrinha da substância, anexada com uma fita amarela. Era para ver e sentir a qualidade da substância que estava sendo entregue", comentou Moreira.

Os presos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico e, logo após, foram encaminhados ao sistema prisional. O Denarc recebe denúncias através do número 0800 518 518 ou pelo endereço eletrônico denarc-denuncia@pc.rs.gov.br.

Fonte: PC/RS - 4ª DIN/ Denarc
Cecy Quadros Raicik
Reg. Prof. 6211
JF

Nenhum comentário:

Postar um comentário