SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Suspeitos de tentativa de homicídio contra escrivão durante assalto em Paranaíta são autuados pela Polícia Civil/MT


Armas, droga e celulares apreendidos com suspeitos.

Duas pessoas envolvidas na tentativa de roubo a agência dos Correios seguida de tentativa de homicídio contra um escrivão da Polícia Civil foram autuadas em Alta Floresta (803 km ao Norte), na manhã desta quarta-feira (02.07). O assalto aconteceu em Paranaíta (851 km ao Norte), na tarde de segunda-feira (30.06).

Na terça-feira (01.07), cinco pessoas, três homens, sendo um menor de idade, e duas mulheres, foram detidas pelas Polícias Civil e Militar, em uma casa na Rua 131, da cidade de Paranaíta. Com elas foram apreendidos dois revólveres calibres 38 e 32, usados na tentativa de roubo cometida na agência dos Correios e a pistola ponto 40 do policial civil levada. No residência ainda foram encontrados quase 1 quilo de maconha (930 gramas).

Segundo as investigações da Polícia Civil, dois suspeitos armados, entre eles o adolescente, entraram na agência e o escrivão que estava no prédio tentou impedir o assalto, mas não percebeu que logo atrás vinha o segundo bandido e foi baleado com dois disparos nas costas e no ombro. O policial não corre risco de morte.

O suspeito Jesse Rodrigues e Souza, 22 anos, irá responder por tentativa de roubo majorado, tentativa de homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo e ainda por corrupção de menores. O adolescente A.R.S, 17 anos, responderá ato infracional de tentativa de roubo e tentativa de homicídio. Por tráfico de drogas foi autuado David Rabeccini, 27 anos.

O delegado Marcel Gomez de Oliveira, responsável pela lavratura do flagrante, disse as duas mulheres encontradas na casa foram ouvidas na qualidade de testemunhas e liberadas, por não haver envolvimento delas no assalto.

O delegado também informou que já representou pela prisão preventiva dos acusados e pediu a internação do adolescente.

Os dois assaltantes também são suspeitos de um homicídio cometido na cidade de Guarantã do Norte (715 km ao Norte). Eles são moradores de Sinop e estariam em Paranaíta para cometer o roubo.

A prisão dos assaltantes mobilizou vários policiais da Regional de Alta Floresta, que se empenharam na rápida elucidação da autoria da tentativa de homicídio contra o colega policial, lotado na Delegacia de Paranaíta.
 
Fonte: PJC/MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário