SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

POLÍCIA CIVIL/SP encontra 1 mil porções de drogas e explosivos em casa

As drogas e os três explosivos estavam em uma residência em Osasco
As drogas e os três explosivos estavam em uma residência em Osasco

Foram encontrados 1.000 pinos de cocaína e 18 porções de maconha
Foram encontrados 1.000 pinos de cocaína e 18 porções de maconha

A polícia chegou ao local depois de receber denúncia anônima

A Polícia Civil flagrou três rapazes com mais de 1 mil porções de cocaína e maconha, além de três bananas de dinamite, por volta das 16 horas de quarta-feira (2), em Osasco, na Grande São Paulo. Drogas e explosivos foram encontrados na casa de dois irmãos.

Policiais do 4º Distrito Policial de Osasco (Jardim Piratininga) receberam uma denúncia anônima, realizada por telefone, informando que entorpecentes eram armazenados em uma residência para serem distribuídos a pontos de tráfico na região.

Equipes da delegacia foram até o local indicado e ficaram de campana por duas horas. Neste período, viram o desempregado A.B.S., de 22 anos, e seu irmão, o ajudante geral A.B.S., de 25, conversando na varanda da casa, localizada no bairro Aliança.

Outro suspeito, o desempregado F.S.S.M., 18, que tem uma passagem por ato infracional de tráfico de drogas em 2013, também entrou na residência. Cerca de 15 minutos depois, saiu do imóvel e foi abordado. Nada de irregular foi encontrado com ele.

Em seguida, os policiais entraram na casa e detiveram os irmãos, que também não levavam nada de ilícito, apenas um celular. Questionados sobre a existência de entorpecentes, o ajudante falou que havia uma mochila com drogas, embaixo de sua cama, e uma bolsa com três bananas de dinamite.

Durante revista, o material – 1.000 pinos de cocaína e 18 trouxinhas de maconha - foi encontrado. O entorpecente foi periciado pelo Instituto de Criminalística (IC), que também analisará os explosivos.

O desempregado A.B.S. negou participação na venda das drogas, mas assumiu saber da existência das substâncias. Seu irmão confirmou que ele não traficava os entorpecentes.

O ajudante informou que tinha guardado as dinamites a pedido de uma pessoa, a qual não lembrava o nome, por um período. Também foram apreendidos um telefone celular, uma bolsa e uma mochila.

O caso foi registrado como drogas sem autorização ou em desacordo, explosão e associação de duas ou mais pessoas. O trio foi encaminhado para a Cadeia Pública de Osasco.

Yuri Domingues

Fonte: SSP/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário