SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sábado, 5 de julho de 2014

A atuação da Polícia Federal durante o jogo da seleção brasileira na Copa


Belo Horizonte/MG - A Polícia Federal atuou em diversas áreas, para garantir a segurança durante o jogo da seleção brasileira contra a seleção chilena na Copa do Mundo FIFA 2014 em Minas Gerais nesta sexta-feira.
A equipe de Controle de Segurança Privada da Polícia Federal realizou trabalho de fiscalização dos seguranças que atuam dentro dos estádios. Cerca de 900 profissionais foram fiscalizados pela PF, além do reforço de 400 vigilantes que vieram de São Paulo e Rio de Janeiro. Foram verificadas as digitais dos vigilantes previamente cadastrados, além de aferidas as comprovações de conclusão de curso de extensão de vigilante para grandes eventos.
A Polícia Federal também procedeu à escolta das delegações de Brasil e Chile até o estádio e recebeu os policiais chilenos, responsáveis por monitorar os torcedores estrangeiros que vieram torcer por sua seleção.
Estiveram de prontidão, durante todo o jogo, a Coordenação de Varredura, Vistoria e Contramedidas e a Coordenação de Operações Especiais da Polícia Federal, para análise e tratamento de eventuais ocorrências de competência da PF.
Fonte: DPF - Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário