SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Trio suspeito de assaltar bancos é morto em troca de tiros com a polícia civil do pará

Suspeitos teriam resistido à prisão e foram mortos em Marabá.
Segundo a poícia, eles lideravam quadrilha interestadual de assalto.

 
Três assaltantes de banco morreram nesta quarta-feira (4) durante troca de tiros com a polícia, em Marabá, sudeste do Pará. A operação “Ultimato” busca desarticular uma organização criminosa responsável por roubos a bancos ocorridos em Baião, no nordeste do Pará, e no interior do Maranhão. Quatro bandidos foram presos.
 
Segundo a Delegacia de Roubos a Bancos, eles resistiram à prisão e se esconderam dentro de um condomínio na cidade. Os três eram suspeitos de liderar uma quadrilha que assalta agências bancárias no Pará, Tocantins e Maranhão. 
Armas de fogo, veículos ilegais e material usado nos assaltos foram apreendidos. A ação policial ocorreu, de forma simultânea, nos Estados do Pará, Maranhão e Goiás. A previsão é que os presos sejam transferidos para Belém ainda esta semana.
A operação é resultado de dois meses de investigações, que envolveram policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos (DRRB), unidade vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), e do Núcleo de Inteligência Policial do Pará, em conjunto com a Secretaria Adjunta de Inteligência e Assuntos Estratégicos do Estado do Maranhão e Superintendência de Investigações Criminais do Maranhão. O trabalho de investigação policial teve apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público Estadual, no município de Baião, responsáveis em expedir os mandados de prisões preventivas e temporárias, e os mandados de buscas domiciliares.
 
Crimes
As investigações mostram que, pelo menos, doze pessoas estão envolvidas com o bando. A quadrilha foi responsável pelo assalto à agência do Banco do Brasil de Baião, em 17 de outubro deste ano. O bando é formado pelo mesmo núcleo de bandidos que, em 2011, praticou dois assaltos contra o Banco do Brasil, em Baião, nos meses de fevereiro e setembro. Os bandidos atuam na modalidade de assalto a banco conhecida como “vapor” ou “novo cangaço”, em que assaltantes invadem a cidade e rendem clientes e funcionários, que são feitos reféns para evitar a reação policial.
Há suspeitas de que o mesmo grupo criminoso tenha cometido outros assaltos a bancos nos Estados do Maranhão, Piauí e Tocantins. A quadrilha também é apontada como responsável pelo assalto registrado em 27 de novembro deste ano na agência do Bradesco em Bom Jesus das Selvas, no Maranhão. Na ocasião, com uso de dinamite, o bando explodiu quatro caixas eletrônicos. Os criminosos estavam com armamento de grosso calibre de uso exclusivo das forças armadas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário