SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Quadrilha suspeita de furtar casas é presa em Campo Grande, diz polícia

Quadrilha que roubava casas em CG é apreendida, diz Derf (Foto: Michel Lorãn/G1 MS)Arma, munições e joias apreendidas pela polícia (Foto: Michel Lorãn/G1 MS)
 
Uma quadrilha suspeita de praticar furtos a residências em vários bairros de Campo Grande foi presa por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). O grupo é composto por quatro homens, que foram apresentados na manhã desta terça-feira (3), e um adolescente, que foi liberado.
 
O titular da Derf, Fabiano Nagata, explicou que os crimes eram cometidos quando os moradores não estavam em casa, geralmente no período da tarde. Dentre os objetos apreendidos estão eletroeletrônicos, joias, uma pistola e um cofre.
 
As investigações apontaram Murilo Henrique Crisanto, de 18 anos, como chefe do grupo. O jovem já tem mais de 20 passagens pela polícia, de acordo com o delegado. "Era sorte. A gente passava e tentava", afirmou o suspeito, sobre como escolhiam as residências. Com ele foram presos outros três homens, entre 18 e 23 anos.
 
Em 30 de novembro, o suposto chefe da quadrilha foi preso em flagrante com uma televisão de 52 polegadas que tinha sido furtada no dia anterior, no bairro Leblon. Na mesma residência, os suspeitos teriam furtado um carro que, segundo a polícia, foi levado para o Paraguai.
 
Posteriormente, a polícia descobriu ligação do grupo em outros crimes de furto. Em um dos casos, os suspeitos levaram um cofre com joias, avaliadas em R$ 400 mil, de uma residência no bairro Vilas Boas. O cofre foi encontrado queimado no Jardim Noroeste.
 
Quadrilha que roubava casas em CG é apreendida, diz Derf (Foto: Michel Lorãn/G1 MS)
Cofre encontrado queimado no Jardim Noroeste
(Foto: Michel Lorãn/G1 MS)
 
Nagata disse que a recuperação desse material roubado é muito difícil, já que ele pode ter sido vendido no Paraguai. "É humanamente impossível recuperar tudo que foi levado.

Mas quem comprou essas joias será investigado pelo crime de receptação. Algumas joias nós recuperamos com comerciantes daqui mesmo", relatou o delegado.
 
O grupo será investigado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, receptação, uso de documentos falsos e furto de residência.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário