SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

domingo, 22 de dezembro de 2013

Dois suspeitos de roubo são mortos em troca de tiros com a polícia em MG

PM recebeu informações que caixas seriam explodidos em Arceburgo, MG.
Tiros foram trocados em agência. Caixas foram explodidos em 3 cidades.

 

Dois homens foram mortos e três ficaram feridos durante troca de tiros com a polícia na madrugada deste sábado (21), em Arceburgo (MG).
 
Eles foram atingidos durante uma tentativa de roubo a caixas eletrônicos na cidade. De acordo com a Polícia Militar, a polícia recebeu informações de que um grupo de criminosos iria explodir caixas eletrônicos em Arceburgo e ficaram esperando por eles na madrugada do sábado, dentro da agência do Banco do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob).
 
Quando os suspeitos chegaram, a polícia já estava no local e os dois grupos começaram uma troca de tiros. Segundo a polícia, haviam cerca de 15 criminosos no local. Cinco deles foram baleados, dois deles não resistiram e morreram no local e outros três foram socorridos em estado grave. Dois criminosos foram presos durante a ação e os outros suspeitos conseguiram fugir da cidade. Um carro foi apreendido com placas de Taquaritinga (SP).
 
Dois dos feridos foram transferidos do Hospital de Arceburgo para a Santa Casa de Guaxupé (MG) e a terceira vítima foi transferida para São Sebastião do Paraíso (MG). Neste domingo (22), um dos feridos internados em Guaxupé, de 22 anos, teve alta e foi encaminhado para o presídio da cidade. Os outros dois suspeitos permanecem internados na UTI das Santa Casas de Guaxupé e São Sebastião do Paraíso.
 
Dois suspeitos foram mortos e três ficaram feridos em troca de tiros com a polícia em Arceburgo, MG (Foto: Gabriel Delena/Site Jornal Meio Dia)
Dois suspeitos foram mortos e três ficaram feridos em troca de tiros com a polícia em Arceburgo, MG
(Foto: Gabriel Delena/Site Jornal Meio Dia)
 
 
Explosões em Juruaia
Quatro caixas eletrônicos de duas agências bancárias foram explodidos na madrugada deste sábado (21), no Centro de Juruaia (MG). Segundo a Polícia Militar, que foi acionada por moradores que ouviram as explosões, cerca de 12 suspeitos participaram da ação. Eles explodiram três caixas no Banco do Brasil e um caixa no Banco Sicoob.

As ações aconteceram simultaneamente, e em seguida, os suspeitos fugiram em quatro carros levando uma grande quantia em dinheiro, mas o valor exato não foi informado pela polícia. Ainda segundo a PM, os criminosos estavam encapuzados e armados.

A perícia esteve no local e encontrou apenas uma munição intacta de calibre 4.0. A polícia acredita que o mesmo grupo tenha planejado os assaltos em Juruaia e Arceburgo.

Durante a tarde, uma pessoa foi presa em Juruaia, suspeita de participar das explosões na cidade. Ele prestou depoimento na delegacia de Guaxupé e segundo a polícia, disse quem eram os outros envolvidos, que continuam foragidos. 
 
Caixas eletrônicos foram explodidos no Bancos do Brasil (à esq.) e Banco Sicoob (à dir.) em Juruaia, MG (Foto: Gerson Dias / Site Muzambinho.com.br)
Caixas eletrônicos foram explodidos no Bancos do Brasil (à esq.) e Banco Sicoob (à dir.) em Juruaia, MG
(Foto: Gerson Dias / Site Muzambinho.com)
 
Explosões em Marmelópolis
Um caixa eletrônico do Banco Bradesco foi explodido na madrugada deste sábado (21) em uma agência bancária, em Marmelópolis (MG). Segundo a Polícia Militar, cerca de seis criminosos chegaram em um carro por volta das 4h, explodiram a porta da agência postal e parte da frente do caixa eletrônico.
Criminosos explodiram caixa eletrônico em Marmelópolis, mas não conseguiram levar dinheiro (Foto: Rodrigo Júnior Ribeiro/VC no G1)Criminosos explodiram caixa eletrônico em Marmelópolis, mas não conseguiram levar dinheiro (Foto: Rodrigo Júnior Ribeiro/VC no G1)
 
A gaveta de dinheiro do caixa não foi atingida e os criminosos não conseguiram pegar o dinheiro. Durante a fuga, os criminosos atiraram contra o prédio da Polícia Civil e da Polícia Militar, mas ninguém ficou ferido.
 
Um carro Gol com placas de Cruzeiro (SP) foi encontrado e apreendido na estrada rural de Sapé, mas nenhum suspeito foi preso.
 
Explosões em Conceição dos Ouros
Três caixas eletrônicos do Banco Bradesco foram explodidos na madrugada deste sábado (21), em Conceição dos Ouros (MG). Segundo a Polícia Militar, os criminosos chegaram na agência bancária por volta das 3h30 e a suspeita da polícia é de que tenham usado bananas de dinamite para explodir os caixas.
 
Os criminosos fugiram em um carro Fiesta branco sem conseguir levar o dinheiro. Nenhum dos quatro suspeitos foi encontrado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário