SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sábado, 21 de dezembro de 2013

Força Nacional reforça policiamento no Vale do Jamari, em Rondônia

Após onde de atentados em Porto Velho, parte do efetivo foi enviado a capital.
Segundo PM, operação visa diminuir a criminalidade da região.


 
 
 
 
 
 
fotos google
 
Mais 38 agentes da Força Nacional de Segurança devem reforçar a segurança no Vale do Jamari (Foto: Eliete Marques/G1)

Mais 38 agentes da Força Nacional de Segurança devem reforçar a segurança no Vale do Jamari
(Foto: Eliete Marques/G1)
 
O 7º Batalhão da Polícia Militar em Ariquemes (RO) recebeu nesta semana 38 policiais da Força Nacional para reforçar o policiamento na região do Vale do Jamari. Conforme o comandante, tenente-coronel Ênedy de Araújo, o novo contingente de militares visa diminuir a criminalidade na região, que registrou 133 homicídios neste ano.
 
 
Segundo o tenente-coronel Ênedy, a Força Nacional, há mais de dois anos, realiza uma ação nesta região, denominada operação Defesa da Vida. “O trabalho é voltado para prevenir e diminuir crimes de homicídios, latrocínios, roubo a banco, e consequentemente, a criminalidade como um todo”, enfatiza.
 
O comandante ressalta que em dez anos de existência, a primeira morte de um policial da Força Nacional foi registrada em Rio Pardo no mês passado. Por isso, o planejamento estratégico deve mudar. “Invés de trabalhar descentralizados, agora vamos trabalhar em operações especificas, indo a todos os municípios e distritos”, explica.
 
No entanto, o comandante ressalta que Ariquemes, Machadinho do Oeste e Rio Pardo devem receber um número fixo de policiais. Com o envio de parte do efetivo para Porto Velho, apenas Machadinho permanece com o efetivo da Força Nacional. Enquanto isso, homens do 7º Batalhão seguem fazendo a segurança em Rio Pardo e Ariquemes. Na manhã desta sexta-feira (20), o comandante se reuniu com o grupo de policiais da Força Nacional, que agora se totaliza em 57 militares.  “O objetivo sempre é juntar forças para combater a criminalidade”, conclui.
 
De acordo com a PM, integram o Vale do Jamari os municípios de Ariquemes, Rio Crespo, Buritis, Campo Novo de Rondônia, Cacaulândia, Cujubim, Monte Negro, Machadinho D'Oeste, e os distritos de Jacinópolis, Rio Pardo, e de Bom futuro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário