SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Polícia do AM divulga imagem de suspeita de sequestrar criança em loja

Mulher ofereceu brinquedo para crianças e fugiu com menina de dois anos.
Polícia pede colaboração com informações sobre paradeiro da suspeita.

 
Câmeras de circuito interno de loja flagraram mulher com as duas crianças (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Câmeras de circuito interno de loja flagraram mulher com as duas crianças
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
 
A Polícia Civil do Amazonas divulgou, nesta quinta-feira (26), novas imagens da mulher procurada por sequestrar a menina Tamara de Oliveira da Silva, de dois anos, na véspera de Natal em uma loja do Centro de Manaus. A criança foi entregue à polícia na quarta (25), por um taxista, e a mulher ainda não foi identificada.
 
Na delegacia, criança brincava com os pais ao lado enquanto taxista prestava depoimento (Foto: Alírio Lucas/G1 AM)
Na delegacia, criança brincava enquanto taxista prestava depoimento
(Foto: Alírio Lucas/G1 AM)
 
De acordo com a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), a mulher abordou a criança, que estava acompanhada do irmão de 13 anos, oferecendo presentes de Natal para os dois. Ela deu uma boneca para a menina e, enquanto o garoto escolhia um brinquedo, fugiu com Tamara.
 
No dia seguinte, a mulher pegou um táxi com a criança, no bairro Mauazinho, e foi até a quarta etapa do bairro Jorge Teixeira, em uma área conhecida como 'Morro da Catita'. No local, segundo o taxista, ela deixou a criança no carro e disse que ia buscar dinheiro para pagar a corrida. O homem contou à polícia que aguardou por mais de 2h, mas, como a mulher não voltou, decidiu entregar a criança à polícia. Na delegacia, ela foi identificada e devolvida aos pais.
 
O caso é investigado pela DEPCA, que soliticou a colaboração da população nas buscas pela suspeitas. Quem tiver informações sobre a mulher mulher pode entrar em contato com a delegacia pelos telefones (92) 3656-8575 ou 3659-0060. A Polícia Civil assegura o sigilo da identidade dos informantes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário