SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

PC/SP: Cinco membros de uma conhecida facção criminosa são detidos na Zona Sul

 
Após quatro meses de interceptações telefônicas, policiais civis do 13º Distrito Policial (Casa Verde) prenderam, nesta segunda-feira (16), cinco  membros de uma conhecida facção criminosa, no bairro Heliópolis, zona sul da Capital.

Por meio de intenso trabalho investigativo, a equipe capturou D.J.L., que se utilizava de um táxi da marca Stilo branco para transportar drogas para traficantes da favela do Heliópolis e da zona norte da Capital; M.S.S, vulgo “Zé Curimba” ou “Charuto” e F.C.F.L., conhecido por “Chico”, ambos responsáveis pelo armazenamento e distribuição de toda droga; uma mulher  com a apelido de “Bel”, casada com um dos líderes da organização criminosa que está detido no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarulhos  após ter sido encontrado com 670 quilos de maconha.   Ela cuidava da contabilidade dos entorpecentes vendidos e armazenava todo o carregamento de droga que vinha do Mato Grosso.

Além disso, foi preso S.J.M., após ter sido autuado em flagrante delito em sua residência portando uma arma de fogo 9 mm, bem como grande quantidade de insumo para refino de drogas. Ele é o pai de dois foragidos que também participavam do esquema.

A Polícia Civil apreendeu ainda:  34 munições, 2 taxímetros, 11 aparelhos de telefone celular, 28 latas de solvente utilizadas para o refino da droga e R$ 981,00.




Adriana Ferrari
                                                                           

Fotos: 13º DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário