SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sábado, 21 de dezembro de 2013

Polícia investiga ligação de atentados com Operação Salve, em Porto Velho

Ataques ocorreram na mesma rua onde armas foram apreendidas.
Número de policiais nas ruas será dobrado durante o final de semana.
Forças policiais serão reforçadas em toda a cidade durante o fim de semana para garantir a segurança da população (Foto: Larissa Matarésio/G1)Forças policiais serão reforçadas em toda a cidade durante o fim de semana para garantir a segurança da população (Foto: Larissa Matarésio/G1)
 
Em entrevista coletiva, o diretor geral da Polícia Civil, Pedro Mancebo, disse que uma das linhas de investigação sobre os atentados que ocorreram na última noite em Porto Velho e que resultaram em sete mortes e 12 feridos, supõe que as ações criminosas estejam envolvidas com a deflagração da Operação Salve na quinta-feira (19), já que os primeiros ataques ocorreram na mesma região da capital onde foram apreendidos armamentos, na Zona Leste. Para garantir a segurança da população durante o final de semana, a polícia dobrou o número de soldados nas ruas para ações de patrulhamento e abordagem em toda a cidade.
 
Polícia Militar e Companhia de Operações Especiais farão patrulhamento ostensivo (Foto: Larissa Matarésio/G1)
Polícia Militar e Companhia de Operações Especiais farão patrulhamento ostensivo
(Foto: Larissa Matarésio/G1)
 
O governador do estado, Confúcio Moura, chegou a dizer em entrevista que os ataques são retaliações às ações da polícia. De acordo com o diretor, uma metralhadora apreendida na Rua Eça de Queiroz, no Bairro São Francisco, fica a duas quadras do local onde ocorreu o primeiro tiroteio na noite de quinta-feira.
 
Também está entre as linhas de investigação da polícia, um possível acerto de contas entre bandidos, assim como retaliação às ações da polícia contra criminosos.
 
Mancebo ainda explicou que será aberto um inquérito policial diferente para cada morte. A investigação está sendo realizada pela Delegacia de Homicídios, que recebeu reforços do serviço de inteligência e de outras delegacias da capital.
 
Após a confirmação de sete mortes e 12 feridos durante os atentados ocorridos entre a noite de quinta-feira (19) e madrugada de sexta-feira (20), a polícia e órgãos de segurança realizam uma força tarefa para apurar a situação. A Força Nacional que atuava em um conflito agrário em Ariquemes (RO) foi chamada para atuar na capital.
 
Para reforçar o policiamento nas ruas e garantir a segurança durante o fim de semana, haverá mais policiais trabalhando no patrulhamento. "Estamos colocando todas as viaturas disponíveis na rua, assim como dobramos o número de soldados fazendo patrulha e abordagens em todas as áreas da cidade de Porto Velho", garantiu o coronel da Polícia Militar Paulo César de Fiqueiredo.
 
Além do patrulhamento ostensivo, estão à disposição dos serviços de segurança duas aeronaves. O inspetor da Polícia Rodoviária Federal Alvarez Simões, que disponibilizou um dos helicópteros ressalta que o equipamento tem a capacidade de transportar uma pequena tropa, resgatar feridos e possui equipamento de emprego tático com munição especial. "Dois pilotos estão trabalhando na aeronave e estão 100% a disposição", completa Simões.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário