SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

PF apreende mais de 200 mil dólares escondidos em meia de passageiro no DF

PF apreende mais de 200 mil dólares escondidos em meia de passageiro no DF

Brasília/DF - Na noite da última sexta-feira (13),  policiais federais da Delegacia do Aeroporto Internacional de Brasília deflagraram uma ação de rotina com o objetivo de identificar o transporte de drogas e outros objetos ilícitos em voos nacionais que chegam a esta capital.
 
Ao fiscalizarem um voo vindo de São Paulo, os policiais flagraram um passageiro de 41 anos transportando 289 mil dólares e R$ 13.950 escondidos na roupa.
 
A expressiva quantidade de dinheiro estava protegida por meiões de futebol e camuflados pela calça que o investigado trajava. O dinheiro estava dividido em vários pacotes. Ele deu várias versões sobre a origem do dinheiro e as razões que o levaram a trazer consigo aquela importância, de forma oculta e camuflada.
 
Diante da suspeita de que aqueles valores podem ser de origem criminosa, o passageiro foi conduzido até a Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde ocorreu a apreensão do dinheiro e foi instaurado inquérito para apurar a possível prática do delito de lavagem de dinheiro e contra a ordem econômica e tributária. Quando de seu interrogatório, afirmou que não iria se manifestar, preferindo falar em juízo.
 
Conforme os normativos do Banco Central, para circular com dólares dentro do país, a pessoa que transporta o dinheiro tem de comprovar, com exibição de documentos, que os comprou de uma instituição autorizada.
 
Vários outros passageiros  foram submetidos à revista realizada pela Polícia Federal.
 
A PF está finalizando a implantação de uma DEAIN (Delegacia Especializada do Aeroporto Internacional de Brasília), com o objetivo de intensificar ações dessa natureza.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário