SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Policiais da Denarc/PR passam por capacitação na capital

Denarc 0612

Denarc 0612

Os policiais civis dos núcleos de Curitiba, Metropolitano e de Ponta Grossa da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) passam até o final da tarde desta sexta-feira (6), em Curitiba, por um curso de capacitação relativo às drogas, para que no dia a dia de combate ao tráfico saibam melhor reconhecer os entorpecentes e conhecer os comportamentos de quem é vítima dos traficantes. A capacitação é ministrada pelos coordenadores do Centro Antitóxico de Prevenção e Educação (Cape) da própria Denarc, Nelson Venâncio Filho e Maria Cristina Venâncio.

Maria Cristina explicou que esta capacitação está sendo dada a todos os policiais civis da Denarc no Estado. Inicialmente os capacitados foram os policiais dos núcleos de Cascavel e Foz. Posteriormente o trabalho será estendido para Londrina e Maringá. “Passamos informações de como as drogas são feitas, a interferência delas no sistema nervoso central, as complicações físicas e psicológicas e a dependência química”, contou a coordenadora.

Venâncio salientou que é feito também um trabalho que ensina ao policial como identificar as drogas, principalmente as sintéticas. “Um comprimido de ecstasy e uma aspirina podem ser confundidos por quem não conhece exatamente o que é cada coisa. Daí a importância do profissional policial civil estar sempre bem preparado para fazer seu trabalho no combate ao tráfico de drogas”, afirmou.

Além dos policiais civis, também participam do curso, a convite do Cape, guardas municipais e um representante do Conselho Estadual de Polícias Públicas sobre Drogas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário