SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

"Operação Eríneas" cumpre 67 mandados de prisão em MS e SP

 

A SEJUSP (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), através da Polícia Civil, Polícia Militar e AGEPEN (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e o Ministério Público, através do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), desencadearam às 6 horas da manhã desta terça-feira (17), em Mato Grosso do Sul e São Paulo, a “Operação Erínias”.

O objetivo é cumprir 67 mandados de prisão preventiva, 34 deles em Campo Grande (MS), 15 em Dourados (MS), 7 em Três Lagoas (MS), 01 em Ribas do Rio Pardo (MS), 01 em Mundo Novo (MS), 01 em Paranaíba (MS) e 01 em Presidente Venceslau (SP). Também estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão domiciliar, sendo 11 em Campo Grande e 2 em Presidente Venceslau. Além disso, estão sendo realizadas operações pente fino nas celas do Presídio de Segurança Máxima da Capital, Presídio Harry Amorim Costa em Dourados e no Presídio de Segurança Média de Três Lagoas.

O objetivo da “Operação Erínias”, uma alusão as divindades gregas dos espíritos femininos da justiça e vingança, guardiãs da moral e dos valores, responsáveis por punir transgressores e criminosos, é coibir o tráfico de armas e drogas, bem como desarticular facções criminosas que agem no Estado.



A “Operação Erínias” envolve 18 equipes externas, compostas por delegados da Polícia Civil, investigadores e policiais militares, sendo que 11 delas atuaram na Capital, 4 em Três Lagoas, 01 em Ribas do Rio Pardo e 02 em Mundo Novo. Foram montadas ainda 9 equipes internas de apoio, compostas por delegados de polícia e escrivães, sendo que 6 delas atuaram em Campo Grande, duas em Dourados e 01 em Três Lagoas. Mais de 150 policiais trabalharam na operação que conta com 55 viaturas do GAECO, Polícia Civil e Polícia Militar.

O balanço da Operação será divulgado as 14 horas de hoje, durante uma entrevista coletiva, que acontece no gabinete da Sejusp, localizado na Avenida do Poeta, bloco VI, Parque dos Poderes, com a presença do Secretário Wantuir Jacini, do Delegado-Geral da Polícia Civil, Dr. Jorge Razanauskas Neto, do Comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos e do coordenador do GAECO no Estado, promotor Marcos Alex Vera de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário