SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

GPS de celular roubado ajuda polícia a deter suspeitos em Campina Grande/PB

Assaltantes estavam escondidos em uma casa na zona rural da cidade.
Aparelho teria sido roubado de uma mulher horas antes da prisão.

Suspeitos estavam com várias armas e munições (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Suspeitos estavam com três armas e várias munições. (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

O GPS de um aparelho celular que foi roubado de uma mulher nesta terça-feira (17) em Campina Grande, auxiliou a Polícia Militar a localizar os suspeitos do crime, que foram detidos horas depois em uma casa na zona rural do município. De acordo com a Polícia Militar, um jovem foi preso e um adolescente apreendido.
 
A polícia explica que o roubo aconteceu no turno da tarde. A mulher teve uma moto e o celular roubados por duas pessoas em uma moto. Após o assalto, os policiais realizaram rondas e localizaram os suspeitos, que durante a fuga abandonaram os veículos e fugiram com destino desconhecido.
 
Ao prestar depoimento na polícia, a vítima explicou que o celular roubado possui GPS e que o recurso permite a localização do aparelho à distância. Horas depois do assalto, por volta das 20h30 (horário local), o sinal do GPS estabilizou e os policiais seguiram para a localização apresentada no mapa. Ao chegar na residência, encontraram os dois suspeitos.
 
Um rapaz de 23 anos e um adolescente de 15 foram detidos pela PM. Com os suspeitos estavam três revólveres além de munições de calibres variados e dois rádios comunicadores. A vítima reconheceu os jovens, que foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do município.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário