SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

domingo, 8 de dezembro de 2013

Polícia Militar de Roraima recebe equipamentos táticos operacionais

O material foi doado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Foto: Emily Costa/G1)
O material foi doado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Foto: Emily Costa/G1)
 
A Polícia Militar do estado de Roraima recebeu nesta sexta-feira(6), 23 kits táticos operacionais integrados por armas de efeito moral e equipamentos de contenção de tumultos. O material foi doado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública e atenderá o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e a Companhia Independente de Policiamento de Guarda.
 
Os kits são compostos por armas de contenção, tais como balas de borracha, gás lacrimogêneo, gás de pimenta e granada de luz e som. Escudos, capacetes e tonfas ainda fazem parte do material que pertencia à Força Nacional da região.
 
"Nos últimos dias solicitamos junto à secretária geral do Ministério da Justiça, Regina Mink, o armamento não letal. Estamos aparelhando a polícia para que possamos contrapor o crime organizado. Fornecer esse tipo de material é obrigação do estado", disse o governador do estado, José de Anchieta Júnior.
 
kits são compostos por armas de contenção (Foto: Emily Costa/G1)
kits são compostos por armas de contenção
(Foto: Emily Costa/G1)
 
O governo anunciou ainda que em breve a Polícia Militar de Roraima receberá cerca de R$ 420 mil em munições para cobrir o efetivo da capital e do interior. Além desses, conforme o subcomandante da PM, coronel Júnior, a equipe receberá 36 armas de calibre 12, que em geral são utilizadas na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo.
 
"Com o material poderemos conter qualquer tentativa de amotinamentos na cadeia. Nossos policias já fizeram cursos para manuseio do equipamento e com isso poderemos fazer todo o possível para manter a segurança do estado", explicou o subcomandante.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário