SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Polícia Civil resgata duas vítimas de cativeiro em Guarulhos/SP

google
 
Policiais civis da 6ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Facções Criminosas) e do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), ambas unidades do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) realizaram a ação no inicio da madrugada desta terça-feira (24). Os policiais estouraram o cativeiro na Vila Galvão, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Os sequestradores reagiram e atirararam nos policiais, um foi preso e outro morreu no confronto.

 
 
Segundo o delegado Antônio de Olim, titular da Divisão de Investigações sobre Crimes Contra o Patrimônio, uma das vítimas é ganhador de um prêmio milionário de loteria. Ele e o irmão foram arrebatados na tarde desta segunda-feira (23) no Parque Continental II, em Guarulhos. O objetivo da quadrilha era obter resgate de R$ 500 mil.
 
A equipe da 6ª Patrimônio investigava anteriormente a ação dos envolvidos, que são integrantes de uma facção criminosa. As informações revelaram a extorsão mediante sequestro em andamento. Os policiais identificaram a localização do possível cativeiro.
 
Uma equipe composta por 20 policiais da 6ª Patrimônio e do Garra cercou o imóvel, localizado na avenida Pedro de Souza Lopes, a dois quilômetros de onde ocorreu o sequestro. Os investigadores cercaram a casa. Dois integrantes do bando tentaram furar o cerco atirando.
 
Na reação, o feirante S.M. de Araujo, de 25 anos, foi atingido. Ele apresentava passagens por roubo e homicídio. O outro envolvido, o marceneiro F.F. Torres, de 23, foi detido. Os policiais apreenderam uma pistola .40 e um revólver calibre 32 em poder dos acusados.
 
Os reféns foram resgatados sem ferimentos. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no crime. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário