SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

domingo, 22 de dezembro de 2013

Mãe e filho traficavam drogas em conjunto habitacional da zona leste/SP

Policiais civis do 67º DP (Jardim Robru), na zona leste, apreenderam 597 papelotes e 24 tijolos de maconha, estes de aproximadamente um quilo cada, e 28 comprimidos de Ecstasy, em um apartamento da Rua Felix Capella, no Conjunto José Bonifácio, na tarde dessa quinta-feira (19). M.S.S., de 40 anos, e V.F.N., 21 anos, mãe e filho, estão sendo procurados pela polícia.
 
Inicialmente, dois policiais civis do 67º DP foram até o conjunto residencial para apurar uma denúncia anônima que citava um determinado apartamento como ponto de tráfico de drogas. Lá, a equipe observaram a presença de várias pessoas, ao que foi apurado, usuários de droga à espera do início da comercialização de entorpecentes. Permanecendo em campana, os agentes notaram um portão de acesso para veículos, e aproveitaram o momento em que um morador abriu a garagem para entrar no condomínio.
 
Os policiais tinham as informações das características físicas dos acusados na denúncia como traficantes e logo surpreenderam dois homens, um deles V.F.N., que ao perceberem a presença policial fugiram. Um dos policiais alcançou V., e evitando disparar com arma de fogo em razão de no local haver muitas pessoas, entrou em luta corporal com o traficante, que o feriu e conseguiu fugir.
 
A equipe solicitou apoio ao 67º DP e outros cinco policiais, incluindo o delegado Elton Prado Costa, se dirigiram ao local. A garagem, segundo o delegado, era uma espécie de central de beneficiamento, onde havia grande quantidade de maconha - 22 tijolos - e de objetos que serviam para se fazer o corte da droga em pequenas porções.
 
A denúncia também mencionava um veículo Fiat Idea Adventure, preto, como meio de transporte de drogas. O carro estava na garagem e foi vistoriado. Nele foram encontrados os papelotes com maconha.
 
Tendo a informação exata do endereço, com o número do apartamento descrito como ponto de venda de drogas, as quais foram encontradas na garagem correspondente a ele no conjunto habitacional, assim como no veículo da dona desse imóvel, o delegado decidiu por arrombar a porta do apartamento, onde de fato havia mais entorpecentes: foram encontrados sobre um guarda-roupa, dois tijolos e meio de maconha.
 
A garagem daquele conjunto habitacional foi estrategicamente preparada para o tráfico de drogas. Segundo os policiais do 67º DP, enquanto um dos traficantes passava drogas pelas grades da portaria central do condomínio, um segundo ficava a poucos metros atrás, em uma posição que lhe possibilitava ver a rua onde estava sendo realizada a venda, assim como do portão de entrada dos fundos, o que dificultaria uma abordagem policial.
 
Além das drogas e do veículo a polícia apreendeu documentos pessoais de M., incluindo a cópia de um alvará de soltura no nome dela, uma folha de cheque de R$ 870,00, cópias de documentos de terceiros, um martelo, duas facas e um garfo, uma máquina fotográfica, uma pulseira, vários saquinhos plásticos, duas balanças, sete chips para celular, dois telefones celulares e R$ 12,75 em dinheiro e moedas.
Por Kerma Matos Oliver
Fotos: 67º DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário