SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Polícia Civil faz intercâmbio de instrução com Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal


Florianópolis - A Polícia Civil, através da Coordenadoria de Operações Policiais Especiais (COPE), realizou mais um intercâmbio de instrução entre esta especializada e o Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal (GPI), nos dias 26 a 28 de novembro deste ano. O Intercâmbio visou a troca de informações e experiências entre os policiais das duas unidades e teve como foco as técnicas, táticas e protocolos de Tiro, Combate em Ambiente Confinado e Combate Corpo a Corpo. 


O GPI, composto por policiais pertencentes ao quadro da Polícia Federal, é uma unidade especializada em táticas e técnicas especiais, visando a sua atuação em situações de alta periculosidade. A Doutrina aplicada pelo GPI é alinhada com o Comando de Operações Táticas (COT) da Polícia Federal, considerada hoje uma das melhores tropas de operações especiais do Brasil. 

"O nível técnico dos policiais que compõe o GPI é altíssimo, demonstrando mais uma vez que unidades de operações especiais devem manter sua capacitação e proficiência além dos padrões convencionas", destacou o policial civil Marcelo Esperandio, integrante da COPE. Ele acrescentou que este intercâmbio possibilitou aos policiais da COPE conhecer novas doutrinas e protocolos, além de buscar como objetivo principal a integração entre os policiais daquela instituição. 

Estiveram presentes o Agente de Polícia Civil Luiz Gregório e o Agente Prisional (DEAP) Carlos Henrique, instrutores de Defesa Pessoal.

fonte: PC/SC


Nenhum comentário:

Postar um comentário