SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

PC/MS: SIG de Nova Andradina prende jovem com pistola 380, carregadores, munições e mira a laser

26/12/2014 | ROSIMEIRE ETSUKO HARADA 

Bruno Rodrigues de Souza, 19 anos, acusado de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, foi preso em flagrante na manhã de ontem (24), pelos Policiais Civis lotados na Primeira Delegacia de Polícia de Nova Andradina (MS), sob chefia do delegado, Dr. Luiz Quirino.

Após roubos naquela cidade, os policiais civis do SIG (Setor de Investigação Gerais) daquele município, com apoio da Força Tática da Polícia Militar, deflagraram uma operação na tarde desta terça-feira (23), onde prenderam Bruno. Outras três pessoas foram detidas durante a operação para investigação.

O acusado foi preso durante uma abordagem em frente a uma funilaria, localizada no cruzamento da Rua Walter Hubacher com a Rua Batayporã. Segundo a polícia, no interior de um Ford/Corcel I, foi localizado pela equipe SIG uma munição calibre 38 intacta. Bruno assumiu a propriedade do veículo, bem como da munição. No celular do autuado, foram localizadas fotos de uma arma de fogo e mensagens para uma pessoa, negociando drogas e armas.

A Força Tática deslocou para a residência de Bruno, localizada na Rua Mário Lopes Beiro, e encontrou no interior do guarda-roupa de seu quarto, uma pistola calibre 380, com dois carregadores, uma lanterna tática com mira laser e um cabo conector. Ainda no quarto, em cima de uma cômoda, foram encontradas cinco munições calibre 22 intactas, quatro munições calibre 38 intactas, três de calibre 32 intactas, uma munição calibre 38 deflagrada e uma 8,5 mm deflagrada.

De acordo com o Delegado - “Bruno foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, crime inafiançável, pois a pistola é calibre 380, a lanterna tática com mira laser também se transformou em arma de uso restrito. Os outros três indivíduos, dois de 19 e um de 20 anos, detidos pelo SIG, permanecem presos e são suspeitos de participarem de pelo menos três roubos ocorridos em Nova Andradina, as investigações estão em andamento”, explica.

fonte: PC/MS




Nenhum comentário:

Postar um comentário