SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

PM estoura laboratório de drogas em Carapicuíba



Da Redação
A Polícia Militar foi acionada via Copom para averiguar denúncia pela travessa Xangô, no CDHU de Carapicuíba.
A denúncia informava que nos apartamentos 72 e 73 do bloco K haveria uma refinaria de drogas.
A equipe da intermediária M-33203, com apoio das viaturas do CGP ll, M-33214, M-33207 foram para o local e ao chegar lá, subiram até o último andar do bloco K onde localizaram os referidos apartamentos.
Do lado de fora dos apartamentos as equipes ouviram barulhos, como se houvesse alguém no seu interior. Depois de muito bater nas portas dos apartamentos e ninguém atender, e devido ao forte odor de entorpecentes, as equipes decidiram por arrombar a porta.
Ao entrar, se depararam com um indivíduo que, ao ser questionado do por que de não abrir a porta e atender a equipe, o mesmo informou que estava aguardando seu sobrinho que havia saído.
Os policiais fizeram uma busca no local, onde localizaram nos quartos e sala várias sacolas contendo grandes quantidades de cocaína, crack e maconha, prontos pra uso e comercialização.
No apartamento ao lado, de número 73, as equipes localizaram um laboratório e uma refinaria de drogas, além de pasta base de cocaína e muitos pinos plásticos vazios (eppendorfs) e outros já prontos para venda.
Em um dos quartos localizaram uma estufa para aquecimento e preparo da droga, mais a quantia de R$269,00 (duzentos e sessenta e nove reais).
 
Diante disso, as equipes da 2ª Cia do 33º BPM/M deram voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido com todos os entorpecentes até o 1º DP de Carapicuíba, onde a autoridade de plantão, Dr. Edenilson de Meira, após tomar ciência do fato, ratificou a voz de prisão em desfavor do indivíduo por Tráfico de Entorpecentes, elaborando o BOPC nº12228/14.
Foram apreendidos 1.150 pinos de cocaína, 460 trouxas de maconha, 11 tabletes de maconha, 2.050 pedras de crack, 1 tablete de mais ou menos 5 kg de crack em pó, e pasta base de cocaína.
A droga foi encaminhada ao Instituto de Criminalística para constatação e o laudo deu positivo para Cocaína 5.047g, Crack 5.566g e Maconha 2.800g.
Atenderam a ocorrência as viaturas M-33206 CGP ll Sgt Gonzaga e Cb Jonas, M-33214 Cb Moises e Sd Peterson, M-33203 Cb Gama e Sd Silvio e M-33207 Sd Wagner e Sd Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário