SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sábado, 6 de dezembro de 2014

DENARC prende traficantes em Posto de Gasolina, em Cascavel/PR

















Policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) do núcleo de Pato Branco, sob o comando do delegado Leonardo Guimarães, prenderam em flagrante dois homens que se preparavam para transportar quase 50 quilos de maconha, em um posto de Cascavel.

A prisão ocorreu na noite do dia 04 de dezembro, após diligências realizadas pela equipe policial. O delegado Leonardo explica que informações recebidas na sede da DENARC de Pato Branco indicavam que um caminhão, placas JXZ-6218, realizava o transporte de entorpecentes para a região sudoeste do Estado.

Foram realizadas buscas nos sistemas de Segurança Pública que, então, apontaram que tal veículo pertenceria à Adilson José Camargo Pires, 32, o que resultou em um trabalho de investigação na região de Cascavel. Adilson passou a ser acompanhado veladamente pelos policiais, até que, na noite de 04 de dezembro, o motorista estacionou seu caminhão em um posto de gasolina, às margens da BR-277 e passou a agir de forma suspeita, conversando com diversos veículos que simplesmente trafegavam pelo pátio do posto. Em determinado momento, um veículo Celta, placas CSU-0212, se aproximou, conversou com Adilson, que embarcou no caminhão e dirigiu-se para a parte de trás do posto, onde voltaram a se encontrar. Foi realizada a abordagem no momento em que o motorista do Celta, identificado como Adriano Felisberto Bettega, 20, passava uma mochila para Adilson. Dentro mochila foram encontrados diversos tabletes de maconha, e no interior do Celta, outra mochila, também recheada de maconha, aguardava para ser transportada. Os homens foram conduzidos à sede da 15a. SDP de Cascavel, e a droga, posteriormente pesada, resultou em 48,946 kgs (quarenta e oito quilos, novecentos e quarenta e seis gramas de maconha).

De acordo com o delegado, o crédito dessa prisão se deve, mais uma vez, à colaboração da população da região sudoeste com a DENARC, que frequentemente passa valiosas informações à equipe policial. As denúncias podem ser feitas por meio do telefone (46) 3225-4495, sendo garantido o anonimato do informante.

Fonte: DENARC PATO BRANCO/PR


DENARC prende menina em Aeroporto


Policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) do núcleo de Pato Branco, sob o comando do delegado Leonardo Guimarães, prenderam em flagrante uma jovem, com quase três quilos de haxixe presos às pernas, já dentro da área de embarque do Aeroporto do Foz do Iguaçu.

A prisão ocorreu na madrugada do dia 03, como desdobramento da prisão de outras duas mulheres, desta vez, em Laranjeiras do Sul, no dia 18 de novembro. Na ocasião, as jovens também tinham haxixe presos às pernas e ao abdômen, e faziam o transporte por empresas de ônibus. Apurou-se, então, que a pessoa de Thamires Frazão Pessanha, 22, também transportava entorpecentes para o estado do Rio de Janeiro, contudo, utilizando-se de empresas aéreas.

Leonardo Guimarães informa que, diante disso, entrou em contato com as empresas aéreas que fazem a linha Foz do Iguaçu – Rio de Janeiro e que a pessoa de Thamires tinha passagem marcada para o dia 03 de dezembro, às 05h40min. Realizaram-se diligências no aeroporto de Foz do Iguaçu e localizada a moça que já aguardava o embarque. Ainda no local, Thamires admitiu que transportava entorpecentes, presas por fitas, às suas pernas. Foi, então, conduzida até a sede da 6a. SDP de Foz do Iguaçu, e em revista pessoal, foram encontrados seis tabletes de haxixe, que pesaram 2,900 kg (dois quilos e novecentos gramas) da droga.

De acordo com o delegado, esta prisão denota a ousadia dos traficantes, que não temem mesmo ambientes bastante vigiados, como é o caso dos aeroportos. Destaque para a situação de que Thamires já havia feito check-in e passado pelos aparelhos e sistemas de segurança  e já aguardava no salão de embarque. No entanto, o bom trabalho desenvolvido pela equipe policial evitou que a prática delituosa se consumasse.

Fonte: DENARC PATO BRANCO/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário