SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Polícia Civil elucida caso de furto de 38 armas no Fórum de Criciúma




Criciúma - A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, elucidou nessa semana o caso de arrombamento seguido de furto de 38 armas de fogo e cinco aparelhos celulares que aconteceu no Fórum da Comarca de Criciúma, no dia 14 de outubro deste ano. 

Através das investigações, a DIC concluiu que o furto foi praticado por dois homens, um de 38 anos e outro de 42, que trabalhavam como zeladores do Fórum. Ambos tiveram acesso ao depósito de objetos apreendidos do estabelecimento de Justiça, que fica no último andar do prédio, através do telhado e subtraíram as armas e celulares. 

Após o delito, os investigados revenderam todas as armas, em sua maioria para vigilantes e seguranças. Segundo o Delegado de Polícia Civil André Milanese, através das informações repassadas pelos suspeitos e obtidas durante a investigação, foi possível recuperar seis das armas furtadas, sendo dois revólveres calibre .32, três revólveres calibre .38, uma pistola calibre .380, e os cinco celulares. Todas as armas recuperadas estavam com a numeração de série suprimida. 

O investigado de 38 anos encontra-se preso preventivamente desde o dia 3 de dezembro deste ano, enquanto o outro suspeito ficou preso temporariamente (detido em 17 de dezembro) por cinco dias, sendo liberado posteriormente. Eles foram indiciados pelos crimes de furto triplamente qualificado - arrombamento, abuso de confiança, concurso de agentes - e de supressão de sinal identificador de arma de fogo. As pessoas que compraram as armas furtadas foram indicadas pelos crimes de receptação e posse irregular de arma de fogo.

fonte: PC/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário