SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Criminosos resgatam presas de delegacia na Grande São Paulo

Três criminosos invadiram delegacia e espancaram policial civil que atuava como carcereiro

Josmar Jozino, da TV Record, especial para o R7, e André Caramante, do R7
Entrada do 7ºDP de São Bernardo do Campo, no ABC paulista; PCC invadiu delegacia, espancou policial civil e resgatou 24 presas, nesta sexta-feira (12)
Google Street View

Supostos Integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), fortemente armados, invadiram o 7º DP de São Bernardo do Campo (ABC paulista), na madrugada desta sexta-feira (12), e resgataram presas que estavam na carceragem da delegacia.

A ação aconteceu por volta das 3h, quando apenas um policial civil tomava conta das 86 mulheres presas no 7º DP de São Bernardo do Campo. 

Policiais civis ouvidos pela reportagem informaram que 24 das 86 presas foram resgatadas e que as outras 62 não fugiram porque não quiseram.

A delegacia fica na divisa entre as cidades de São Bernardo do Campo e Diadema e, durante o resgate, só tinha o policial civil que atuava como carcereiro.

Esse policial civil foi agredido pelos três criminosos que invadiram a delegacia, trancado em uma cela e só encontrado na manhã desta sexta-feira, quando outros policiais chegaram para trabalhar.

A arma do policial que atuava como carcereiro foi levada pelos criminosos, segundo a Polícia Civil.

O alvo da ação era uma detenta que integra a facção criminosa PCC e cujo nome é mantido em sigilo pelas autoridades.

A reportagem solicitou entrevista com o secretário da Segurança Pública da gestão de Geraldo Alckmin (PSDB), Fernando Grella Vieira, e aguarda um posicionamento de sua assessoria de imprensa sobre o resgate das presas.

Fonte: r7.com com adaptações

Nenhum comentário:

Postar um comentário