SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sábado, 6 de dezembro de 2014

Polícia estoura duas refinarias de drogas na capital e Grande SP; 18 são detidos

Nos dois casos, policiais abordaram suspeitos na rua e acabaram chegando aos entorpecentes
(Foto:Nivaldo Lima/SP AGORA)

Treze homens foram presos e dois adolescentes apreendidos em duas casas em Rio Grande da Serra, na região metropolitana de São Paulo, na quarta-feira (3). Eles são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo a polícia, foi localizada uma grande quantidade de entorpecentes que atenderia ao menos 2.000 compradores.

A ação ocorreu no cruzamento das avenidas Jean Lieutaud e Santa Teresa, e na rua Esmeralda. Os policiais aprenderam material para embalagens, rádios-comunicadores, lança-perfume, cocaína, crack e haxixe. Também foram localizados diversos celulares e um caderno com a contabilidade do tráfico da região.

A primeira apreensão aconteceu em uma abordagem na avenida Jean Lieutaud, onde um traficante e um adolescente vendiam drogas. Os traficantes levaram os policiais à uma casa na rua Esmeralda onde o restante do material foi encontrado. No local, também foram detidos outros dois traficantes e apreendido mais um adolescente.

Os menores serão encaminhados à Fundação Casa e os outros suspeitos serão encaminhados à delegacia. O caso foi registrado na Delegacia de Rio Grande da Serra.

Outro caso

Outra refinaria de drogas funcionava em dois cômodos da rua Mari Sarmento, na Comunidade da paz, bairro Cidade Líder, zona leste de São Paulo. Em um dos quartos, estavam 43 tijolos de maconha e cocaina. Havia cocaina pronta para consumo e também as placas de gesso que os traficantes transformavam em pó para misturar à droga.

No outro cômodo, milhares de pinos vazios. Eles estavam em 17 pacotes e serviriam para embalar a cocaina. Os dois cômodos eram interligados por um buraco na parede que, segundo a polícia, funcionaria como uma rota de fuga. Há 1 km dali, no mesmo bairro, mas numa casa de alto padrão, a PM apreendeu 12 celulares, 6 relógios, R$ 2.700, uma maquina de contar dinheiro, munição, além de cadernos com a contabilidade do tráfico.

fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário