SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

OV: Maior operação policial do Governo estadual empregará 8,4 mil profissionais e R$ 26,5 milhões em SC

Florianópolis - Nesta quinta-feira, 4, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), realizou a cerimônia de abertura da Operação Veraneio (OV) 2014-2015, na Avenida Beira Mar do Estreito, na Capital. Esta é a maior operação policial planejada e executada pelo Governo, por meio da SSP - que projeta um investimento de R$ 26,5 milhões, recursos que serão usados no pagamento de diárias para os policiais transferidos de sua base para o litoral, da contratação dos guardas vidas civis e a etapa alimentação. 

Nesta temporada, que inicia em 16 deste mês e vai até 31 de março do ano que vem, serão empregados 8,4 mil profissionais da segurança pública. No caso da Polícia Civil, serão mobilizados 1774 policiais civis - entre os policiais que se deslocam e os que já estão lotados nos municípios sedes da OV. A Operação inicia com ações que abrangem mais de 455 quilômetros de extensão de áreas de banho divididos em 155 praias e balneários de 36 municípios do Estado. 

Durante a inauguração, o Secretário de Estado da Segurança Pública, César Grubba, enfatizou que Santa Catarina está se tornando um destino turístico imbatível, pelos atrativos geográficos e culturais, pelos ótimos índices econômicos e sociais, mas também pelo diferencial da segurança pública. "Há mais de três décadas a segurança pública catarinense faz este papel e, ao longo de todas essas jornadas exitosas muito aprendemos, evoluímos, inspirados sempre pela missão, de fortalecer continuamente as relações intrínsecas entre turismo e segurança", acrescentou Grubba. 

Além do reforço de recurso humanos, o secretário destacou que nesta temporada a OV estará melhor instrumentalizada, pois será oportunidade de aplicar e expor grande parte dos equipamentos, viaturas e tecnologias que hoje a SSP dispõe, fruto dos históricos investimentos do Pacto pela Segurança, do Programa Pacto por SC. "Para pronto-emprego na operação serão disponibilizados 1680 viaturas, dois aviões, quatro helicópteros, 53 embarcações, 48quadriciclos, dezenas de bases operacionais e centros de comando móvel, milhares de câmeras de segurança, além de novos e modernos equipamentos, coletes, armamentos, computadores, etc", disse. 

Ao final, Grubba conclamou a todos os profissionais de segurança para que reflitam sobre a importância das responsabilidades que irão assumir neste período. "Diante do dever cumprido, estaremos todos fazendo a nossa parte e contribuindo efetivamente para o desenvolvimento e o progresso econômico a todos os catarinenses", encerrou o secretário. 

Polícia Civil e OV 

A OV, no que se refere à atuação da Polícia Civil, mobilizará 1774 policiais e estará em 36 municípios: Abelardo Luz, Antônio Carlos, Balneário Arroio do Silva, Balneário Barra do Sul, Balneário Camboriú, Balneário Gaivota, Balneário Piçarras, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Camboriú, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itá, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Laguna, Navegantes, Palhoça, Palmitos, Passo de Torres, Paulo Lopes, Penha, Piratuba, Porto Belo, Quilombo, São Carlos, São Francisco do Sul, São José, Tijucas e Treze Tílias. 


A Polícia Civil contará com 105 servidores fluentes em espanhol e 15 no inglês para melhor atender os turistas. Também haverá o constante apoio da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), a Coordenadoria de Operações Policiais Especiais (COPE), Serviço Aeropolicial (SAER), as Delegacias Especializadas - como a DRR, , Homicídios, DECOD e DICs - Academia de Polícia Civil (Acadepol) e Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.




Fonte: PC/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário