SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Treinamento em conjunto é realizado pela Denarc e DHPP do Paraná


Policiais civis da Força Especial de Repressão Antitóxico (Fera), a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e policiais da Divisão de Proteção a Pessoa (DHPP), realizaram, na quinta-feira (04), na Academia Militar do Guatupê, um treinamento policial conjunto.

De acordo com o delegado-titular da Denarc Miguel Stadler, a parceria nos treinamentos se tornará constante, já que as missões destas unidades especializadas são similares, pois muitos homicídios estão relacionados com o tráfico de drogas. 

O delegado Cássio André Dias Conceição, que lidera o Grupo Fera, relata que os treinos são essenciais para um bom desempenho da missão. “Com o treino eliminamos eventuais erros, sendo assim, toda equipe fica coesa”. Já o delegado Cristiano Quintas da DHPP, diz que a troca de informações é fundamental para evolução do policial. “Cada equipe tem uma forma de se portar no cumprimento das missões e com a troca de conhecimentos, faz com que possamos evoluir”, conta.

No treinamento, foram abordados técnicas CQB/ CRF, que significa combate em recinto fechado, sendo inclusive umas das principais atribuições da Polícia Civil. Foram abordados, também, posicionamento e marcialidade ao portar armas de fogo, bem como o controle emocional que o policial deve exercer durante as missões que participa. 

De acordo com Conceição, novos treinamentos serão realizados com demais unidades, afim de partilhar de outros conhecimentos para que todos tenham 100% de rendimento no cumprimento do dever.

Fonte: PC/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário