SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Policiais civis de SC concluem curso de Instrutor de Armamento e Tiro

São Paulo - Dois policiais civis - o Delegado Daniel Sclifo Zucon Regional de Rio do Sul e o Agente Rafael Sebastião da Silva da Diretoria Estadual de Investigações (DEIC) - participaram do curso de Instrutor de armamento e tiro no Centro de Treinamento Tático (CTT) - Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) em São Paulo. O curso está sendo realizado entre os dias 27 de outubro a 2 de novembro deste ano. 

Neste curso são ministradas instruções nas áreas de história da arma de fogo, classificação das armas de fogo e munições, legislação, regras de segurança, balística, didática, fundamentos do tiro de precisão, primeiros socorros e o manuseio seguro e preciso dos diversos tipos de armamentos e calibres entre eles Revólver 38 SPL, Pistola 380 ACP, Pistola .40 S&W, Submetralhadora .40, Carabinas 22 LR, 38 SPL, 5.56mm e Espingarda Cal 12. 

Os Policiais foram submetidos à criteriosa avaliação tanto na desmontagem do armamento quanto nos fundamentos de tiro com pistola e carabina, giros estacionários, transição de armas, múltiplas ameaças, regras de segurança no estande e comando da linha de tiro totalizando 84 horas aula e 1550 disparos. 

A Polícia Civil conta com uma equipe capacitada e que busca constantemente o aperfeiçoamento. "Ter policiais capacitados a multiplicar este conhecimento voltado para instrução de tiro é muito importante para a instituição”, acrescenta o policial Rafael. 
fonte: PC/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário