SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Quadrilha suspeita de explodir caixas automáticos é presa em Bauru pela Polícia Civil

Cinco homens foram presos em flagrante a caminho de outra ação.
Objetivo das explosões seria o financiamento do tráfico, segundo a polícia. 

Cinco pessoas foram presas em flagrante na quarta-feira (17), suspeitas de formarem uma quadrilha que vinha explodindo caixas eletrônicos em supermercados de Bauru (SP).

A investigação da Polícia Civil pode ter inclusive impedido uma nova ação em um outro estabelecimento da cidade. Ainda de acordo com a polícia, todos estariam envolvidos em outras duas ações, uma no dia 29 de novembro e outra na semana passada. A quadrilha se preparava para explodir mais um caixa automático. Segundo a polícia, o alvo eram duas máquinas instaladas em um supermercado na zona leste da cidade.

Armamento usado pela quadrilha é apreendido
(Foto: Gabrielle Gabas e Luiz Toledo/TVTEM)

As investigações começaram há 19 dias, após a primeira ação dos criminosos. Um suspeito foi preso no começo do mês e, durante os interrogatórios, a polícia chegou aos outros integrantes do grupo.



“O trabalho foi de continuidade. Todas as evidências materiais, todos os fragmentos colhidos em cada um dos cenários foram determinantes para chegar a autoria desse crime. Portanto, o trabalho da Polícia Civil dentro da inteligência policial conseguiu prender esses indivíduos”, contou o delegado Kléber Granja.

A ação da quadrilha era planejada com cuidado e com o objetivo de financiar o tráfico. Enquanto Marcos dos Santos, o Macalé, escolhia o local do crime, Fabrício Akioka guardava as armas. Os outros três integrantes eram da capital e vinham para cidade um dia antes das explosões.

Os cinco vão responder por associação criminosa, receptação e porte ilegal de arma de uso restrito. A polícia civil acredita que mais pessoas estejam envolvidas com o crime e vai continuar investigando.

“Através das imagens, obviamente há outras pessoas que podem ter participado das duas ações, em razão da quantidade de indivíduos. Certamente, no curso do término do inquérito policial, pretendemos através das imagens ou através da inteligência, identificar todos os integrantes dessa quadrilha e, ao final, apesar da prisão em flagrante de hoje, pedir a prisão preventiva nos crimes de associação criminosa, explosão e tentativa de latrocínio, cujo inquérito policial já foi instaurado”, complementa o delegado Clédson Nascimento.

Quadrilha usava armento pesado durante as ações criminosas 
(Foto: Gabrielle Gabas e Luiz Toledo /TVTEM)

Quadrilha é suspeita de explodir caixas automáticos 
(Foto: Thaís Andrioli/ TV TEM)

fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário