SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

PC/PR: 8.º DP deflagra “Operação John John” prendendo 13 pessoas













Após quatro meses de investigações, policiais civis do 8.º Distrito Policial (DP), sob o comando do delegado-titular Renato Bastos Figueiroa, deflagraram, no inicio da manhã desta segunda-feira (08), nos bairros Pinheirinho, Sítio Cercado, Fazendinha, Cidade Industrial (CIC), Novo Mundo e Capão Raso, em Curitiba, a “Operação John John”, em combate ao tráfico de drogas, cumprindo 16 mandados de busca e apreensão, resultando em 12 prisões expedidas, além de uma prisão em flagrante e duas apreensões de adolescentes, totalizando 13 prisões e duas apreensões, somente nesta segunda-feira. As investigações iniciaram no mês de agosto, durante esse período, dez pessoas envolvidas no narcotráfico foram presas.

Nesses quatro meses de investigações, os policiais apreenderam duas pistolas, uma 9 milímetros e uma 380, diversas munições de calibre 45, aproximadamente 20 quilos de maconha, três balanças de precisão, cocaína, lança-perfume e LSD. Já na ação policial desta segunda, foram apreendidos uma pistola 380, um simulacro de uma pistola calibre 40, maconha, ecstasy, pontos de LSD, crack e duas balanças de precisão.

O 8.º DP, contou com o apoio dos demais distritos da capital, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), da Delegacia de Proteção a Pessoa (DHPP) e da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Mas, todas as investigações foram acompanhadas pelos investigadores do 8.º DP, em parceria com o Ministério Público e a 8.ª Vara Criminal de Curitiba.

Felipe Godoi de Oliveira, 23 anos, líder de uma quadrilha na região de Curitiba já com passagem por tráfico de drogas, foi um dos presos na “Operação John John”. De acordo com investigações, Oliveira tinha a característica de guardar sua droga na residência de seus auxiliares, os quais o ajudavam também, na ditribuição das drogas para outros traficantes da capital. Investigações apuraram ainda, que Oliveira arquitetou um organograma do tráfico, distribuindo tarefas para seus subordinados onde cada um, possuía uma missão previamente definida e que se ocorresse a prisão de algum dos traficantes, outro substituía seus negócios.

Dentre os envolvidos, os policiais apreenderam um adolescente de 17 anos, mais conhecido como “Ninho”. O jovem além de auxiliar Oliveira, criou sua própria rede de distribuição de droga contanto com o apoio do pai, Marcio Luiz Silva, 36 anos e da tia, Celia Fatima da Silva, 50 anos, dupla que também foi presa durante a operação.

Todos os suspeitos foram presos por tráfico de droga e associação ao tráfico de drogas, podendo pegar até 15 anos de prisão. A “Operação John John” foi batizada com este nome, por ser a marca da maconha distribuida por Oliveira e os demais traficantes. Todos estão à disposição da Justiça.

Presos:

1- Felipe Godoi de Oliveira, 23 anos.
2- Murilo dos Santos Paula Franco, 20 anos.
3- Henrique de Araujo Cavalheiro, 21 anos.
4- Cesar Augusto Calixto Gradovski, 24 anos.
5- Celia Fatima da Silva, 50 anos.
6- Marcio Luiz Silva, 36 anos.
7- Jonatas Gasola da Silva, 24 anos.
8- Jonatta Pinheiro Moreno, 23 anos.
9- Giovanny Raphael de Souza, 25 anos.
10- Michael Rogers Santana, 33 anos.
11- Danielle Ferreira Paixao, 20 anos.
12- Kassy Jones Franklin Maciel Ferreira, 21 anos. 
13- Edlon Rodrigues Nunes, mais conhecido como “Israelense”, 20 anos.

Fonte: PC/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário