SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Drogas, arma e dinheiro são apreendidos pela ROTAM em bar no centro da capital do PR; três pessoas são encaminhadas




Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

O dono de um bar, localizado na região central de Curitiba (PR), capital do estado, foi preso na noite desta segunda-feira (29/12) após ser apreendido no estabelecimento buchas de cocaína, mais de 200 pedras de crack, balança de precisão, um revólver municiado, quase R$ 4 mil em dinheiro e objetos de origem duvidosa. 

Na ação, desencadeada por policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), outras duas pessoas foram encaminhadas à delegacia, uma mulher como usuária e um outro homem foragido do sistema penitenciário.

A equipe estava em patrulhamento de rotina pela região central, por volta das 20h, quando abordou algumas pessoas que estavam em um bar na rua 24 de Maio com Doutor Pedrosa. “Durante busca pessoal ao dono do estabelecimento, um homem de 58 anos, encontramos algumas pedras de crack. Diante da situação todos os clientes passaram por uma revista, bem como o local”, explica o comandante da ROTAM do 12º BPM, tenente Marcel Rocha.

No estabelecimento foram localizados 37 buchas de cocaína, 193 pedras de crack, uma balança de precisão, um revólver calibre 32 com quatro munições intactas, R$ 3.945,00 em dinheiro e objetos de origem duvidosa como sete relógios de pulso, aparelhos celulares e GPS.

“Uma mulher, de 43 anos, cliente do local, tentou se desfazer de uma pedra de crack, sendo encontrado com ela mais 21 pedras da droga”, conta o tenente Rocha. “Ao verificarmos a documentação de todos que estavam no bar descobrimos que um outro cliente estava foragido do sistema prisional”, destaca o oficial da PM.

De acordo com o tenente Rocha, o dono do bar, que já possuía passagem por receptação, foi levado, juntamente com o foragido da justiça, as drogas, o dinheiro, a arma e os demais materiais apreendidos, à delegacia para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Ainda segundo o Comandante da ROTAM do 12º BPM, a mulher também foi conduzida à delegacia onde assinou um Termo Circunstanciado e foi liberada em seguida por se enquadrar como usuária.

Fonte: PM/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário