SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Policia Civil apreende arsenal e prende dupla na zona leste de SP



Durante a ação foram apreendidos seis fuzis

Além das armas, foram localizados coletes, explosivos e munições

A Polícia Civil apreendeu um arsenal contendo um rifle antiaéreo, seis fuzis, uma pistola 9mm, coletes balísticos, explosivos, equipamentos para arrombamentos de cofre e R$ 710 mil, na tarde de terça-feira (2), na zona leste da Capital.

A descoberta foi feita por integrantes da 4ª Delegacia de Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Roubo a Condomínio) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) após investigações indicarem a possibilidade de interceptar o deslocamento do arsenal, que aconteceria nesta data.

A abordagem do caminhão aconteceu na Avenida Assis Ribeiro, no bairro Cangaíba. R.T, de 34 anos, e J.B.A., de 40, transportavam o material em três caixotes dentro de um compartimento secreto na carroceria do veículo. 

Foram apreendidos um rifle antiaéreo .50, quatro fuzis 7,62mm, dois 223mm, uma pistola 9mm, 27 carregadores, 730 munições de fuzis, 39 bisnagas de explosivos, nove coletes balísticos, 81 metros de cordame detonador e três espoletas de detonação.

Além do armamento, os policiais também localizaram uniformes táticos, máscaras, rádios comunicadores, equipamentos para arrombamentos de cofre e R$ 710 mil.

A suspeita da Polícia Civil é que todo esse aparato tenha sido utilizado durante ataque a dois carros-fortes na cidade Morrinhos, sul de Goiás, onde três vigilantes foram mortos.

O caminhão e a dupla foi trazidos até a sede do DEIC, onde o caso foi registrado.

Assessoria de Imprensa do Deic, com adaptações
fonte: SSP/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário